Software de controlo para robôs igus® permite uma programação e controlo de robôs simples e intuitivo e uma entrada fácil no mundo da automação. Devido ao desenho modular, é possível controlar diferentes cinemáticas dos robôs, por exemplo, robôs delta, sistemas de módulos lineares multiaxiais e articulações multiaxiais para robôs. O software pode ser utilizado para simular os movimentos individuais do robô na interface 3D - o robô não necessita de estar ligado para este passo.
A chamada "programação teach-in" do robô ocorre nos seguintes passos:
1. Mova o robô manualmente para as posições desejadas que pretende registar e guardar.
2. Registe as posições e defina como deve ser feito o movimento (movimento linear, movimento conjunto, orientação da base ou funcionamento).
3. Repita estes passos até ser criado o perfil de movimento pretendido. Pode também completar o programa com comandos através de entradas e saídas digitais ou programar comandos de fluxo. O editor presente no software permite a criação e edição de programas. Experimente.
O robô é controlado através de um elemento de controlo ou, em alternativa, através de um PC com Windows. O robô pode ser programado através de uma interface gráfica de utilizador. Também pode ligar um controlador de jogos ao seu computador Windows para o sistema de controlo, como uma alternativa ao dispositivo de controlo portátil. Com esta configuração, o robô funciona de forma autónoma sem recurso ao computador, apenas necessário para realizar a programação.
Em combinação com os sistemas de controlo para robôs da igus, os seus robôs podem atingir uma velocidade até 0,5m por segundo.
Interface plug-in: O sistema de comando para robôs possibilita uma interface plug-in. Permite, por exemplo, a ligação a sistemas de processamento de imagem ou componentes PLC. Com várias funções definidas, os plug-ins representam uma ponte entre a execução do programa no software do sistema de controlo e os sistemas externos. Por exemplo, as câmaras integradas podem transmitir automaticamente as posições desejadas para o sistema de controlo do robot. Os plug-ins podem ser fornecidos pela igus®, ou podem ser criados numa base específica de projetos.
Interface PLC: A interface PLC (PLC = Controlador Lógico Programável) permite a integração do robô num sistema de produção controlado por um PLC. Na maioria dos casos, isto é feito através de entradas e saídas digitais. Desta forma, os robôs podem ser controlados sem interação manual. Também é possível ligar um painel de controlo adicional aos robôs, com um botão de pressão para simplificar o controlo manual.
Ligação Ethernet: a ligação Ethernet do sistema de controlo modular permite a ligação do controlador do robô igus® com os algoritmos específicos da aplicação, como um sistema de teleoperação ou uma base de dados. Isto é garantido através de uma interface CRI Ethernet.Interface Modbus: A interface Modbus TCP/IP permite a troca normalizada de dados entre um PLC e o sistema de comando do robô.
As configurações da caixa virtual limitam o alcance do movimento do braço robótico. Esta funcionalidade ajuda a evitar danos mecânicos e simplifica a programação de acordo com a aplicação. Se for executado um programa que viole a caixa virtual, este é interrompido com uma mensagem de erro.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
24h