Alterar idioma :

Dispositivo de teste de desgaste do pivô para testar a taxa de desgaste do pivô para cargas baixas
Materiais do eixo
Juntamente com a própria rótula, o veio é a variável mais importante num sistema de rolamentos. Tem contacto direto com a chumaceira e, tal como a chumaceira, é sujeito a tensões devido ao movimento relativo. Em princípio, o veio também se desgasta, mas os sistemas de chumaceiras modernos são concebidos de forma a que o desgaste dos veios seja tão baixo que não pode ser medido através de métodos convencionais. Os veios podem ser classificados de acordo com a sua dureza e rugosidade superficial como os parâmetros mais importantes.
A dureza do veio também desempenha um papel importante. Com veios menos duros, o veio é alisado mais rapidamente durante a fase de amaciamento. Os picos de moagem são removidos e a superfície é reformada. Este efeito tem um impacto positivo em alguns materiais, aumentando a resistência ao desgaste dos rolamentos de polímero.
No gráfico adjacente, são listados os materiais de eixo mais importantes e comparados os materiais iglidur® selecionados. Para facilitar a compreensão, a escala do eixo de desgaste é a mesma em todos os gráficos.
O baixo desgaste dos sistemas com um veio cromado duro é particularmente impressionante. Este veio muito duro, mas também liso, tem um efeito favorável no comportamento de desgaste em muitos pares de rolamentos. O desgaste de muitos rolamentos iglidur® é menor neste veio do que em qualquer outro parceiro de acoplamento. No entanto, deve ser notado que devido à rugosidade da superfície tipicamente baixa, o risco de stick-slip em veios cromados duros é particularmente elevado.

O manual técnico aborda os seguintes tópicos, entre outros:

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h