Alterar idioma :
O
sistema de controlo para robôs
da igus é a primeira escolha para resolver de forma flexível e eficiente tarefas de automação na gama de desempenho baixa e média. A comunicação entre o sistema de controlo e o software com o mesmo nome realiza-se via Ethernet ou Wi-Fi. Além disso, o sistema de controlo oferece várias interfaces através de diferentes protocolos de comunicação e de funções integradas, tais como o Modbus ou a interface CRI desenvolvida internamente. Os módulos de E/S integrados e as interfaces de comunicação potentes, permitem conceitos de máquinas simples e sofisticadas. O sistema de controlo para robôs da igus permite uma programação e controlo simples e intuitivo dos robôs, facilitando a iniciação na automação. Com um desenho modular, os utilizadores podem controlar vários tipos de movimentos da igus, tais como os robôs delta, os sistemas de módulos lineares multiaxiais ou robôs articulados.
Desde a montagem do PCB até à montagem final: a igus fabrica o seu hardware de controlo e software na Alemanha. Isto significa que beneficia dos standards de qualidade alemães, distâncias curtas e uma cadeia de fornecimento rápida e segura.

O software de controlo para robôs da igus gratuito, e sem necessidade licença é integrado no sistema de controlo e, portanto, utiliza um conceito operacional standard e serviços de comunicação consistentes para vários componentes de um sistema. Isto significa menos trabalho no planeamento do projeto e uma colocação em funcionamento mais rápida.
Novidades de 2025 - O que há de novo no sistema de controlo para robôs da igus
A geração de caminhos a partir dos dados DXF permite uma operação extremamente eficiente do software: basta carregar o ficheiro desejado, o sistema calcula automaticamente a sequência de movimentos ideal. Esqueça a programação complexa com milhares de linhas de código para contornos elaborados. O gerador de caminhos torna a programação simples e eficiente. Esta função é particularmente útil, por exemplo, para aplicações que exigem elevada precisão, como a soldadura ou colagem.
O sistema de controlo foi também melhorado. Os novos módulos iRC, agora também estão disponíveis na versão XC, permitem a utilização de motores mais potentes, incluindo os motores de passo NEMA 34.
A nova interface da aplicação via Python abre possibilidades adicionais com ferramentas matemáticas e de temporização para processos mais precisos. Ao mesmo tempo, a função AutoConnect permite que o sistema reconheça automaticamente o endereço IP, mesmo que este tenha sido alterado - uma vantagem real para uma simples colocação em funcionamento.
As mensagens de erro e as análises são agora ainda mais precisas. A nova função de análise de erros ajuda a identificar e retificar problemas de forma mais rápida. Informações detalhadas sobre a origem do erro e as possíveis soluções tornam o processo ainda mais eficiente. Além disso, as ferramentas de auto-ajuda foram melhoradas para que o diagnóstico e as configurações sejam mais intuitivos e os tempos de paragem sejam minimizados.
Para além do software, também alargámos a compatibilidade do hardware. O sistema de controlo pode agora controlar tanto motores BLDC como de passo, o que proporciona uma maior flexibilidade na escolha da sistemas de acionamento. Existe um SLAM (localização e mapeamento simultâneos) especial para o ReBeL Edumove, que torna as aplicações de formação no setor da educação ainda mais fáceis.
O editor de programas revisto fornece uma visão geral e um controlo ainda melhores - as instruções podem ser agrupadas, programadas e geridas de forma mais rápida com uma nova função de pesquisa para comentários e variáveis. O configurador de variáveis também ajuda a manter o registo de todos os parâmetros relevantes.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h