Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

A história da igus

De um quintal em Colónia para o mundo

A igus em 2024

Vendas da igus

1.115 mil milhões de euros

Vendas
Funcionários da igus em todo o mundo

4.600

Funcionários em todo o mundo
Filiais e distribuidores da igus

31

filiais e 50 distribuidores: representada em mais de 80  países
Clientes da igus

188,000

Clientes
Peças da igus

243,000

Produtos em stock
Máquinas de injeção da igus

800

Máquinas de injeção

A igus em 2022

Plataforma Chainge: a reciclagem de plásticos industriais para todos

Em 2019, lançámos o nosso programa de reciclagem de calhas articuladas em plástico. Desde então, os clientes têm conseguido enviar-nos as suas calhas articuladas usadas. Pesamos o material e emitimos um voucher para os clientes. O que é especial no programa é que não só aceitamos as nossas calhas articuladas, mas também as de outros fabricantes, se as mesmas forem plásticas. Trituramos o material ou enviamo-lo para serviços de reciclagem externos. Mas depois pensámos: Há ainda mais a fazer. Por isso, introduzimos a nossa plataforma chainge em 2022. Queremos facilitar a reciclagem na indústria e promover a economia circular. Para o efeito, oferecemos material reciclado através do nosso mercado.
A plataforma Chainge da igus: a reciclagem fácil do plástico industrial

A igus até 2021


A igus até 1999


A igus em 1964/65

Começar é sempre difícil — a fundação da igus GmbH foi em 1964

"Dê-me o seu maior problema que eu irei encontrar uma solução", disse Günter Blase à Pierburg. Ele teve que arriscar para conquistar a Pierburg, que foi o seu primeiro cliente. Teve de tomar conta das duas crianças que tinha em casa e o dinheiro era escasso. Tinha acabado de criar a igus com a sua mulher Margret, e a sua primeira máquina de injeção ainda tinha que ser adquirida. A encomenda da empresa Pierburg era urgentemente necessária.
Günter Blase em 1964 no seu escritório na igus

O primeiro produto, 1965: um perno de uma válvula para a Pierburg

E assim, Günter Blase recebeu a primeira consulta da Pierburg. A parte mais complicada do problema foi a peça da válvula de um carburador. Em 1965, ninguém teria pensado em utilizar o plástico para fazer esse pequeno componente, quanto mais utilizar um processo de injeção. O processo de produção era simplesmente demasiado complicado. Para Günter Blase, isso não era um motivo para desânimo. Ele foi para a sua garagem e fez muitas experiências até sair a primeira peça perfeita da máquina de injeção.
O primeiro produto da igus: um perno da válvula para a Pierburg

A igus em movimento

Desde o início, que a vida na igus foi capturada em vídeo. O vídeo mostra uma compilação de gravações antigas e excertos de entrevistas com Günter Blase.

Isto dá uma pequena visão dos primeiros anos e mostra como Günter Blase entrou no mundo dos plásticos e o que era importante para ele desde o início: os clientes e as vantagens que os produtos da igus lhes podem dar!