As condições no mar são adversas e muito exigentes para os componentes. Devido ao vento e ao movimento, a água do mar, as temperaturas altas e baixas, os choques e as vibrações acabam por pressionar bastante os cabos, mangueiras e sistemas de calhas articuladas. Temos produtos adequados para estes locais de aplicação especiais. Em turbinas eólicas, navios de perfuração ou plataformas petrolíferas, estes garantem um fornecimento fiável de energia, tanto em cantiléveres como no manuseamento de tubos altamente dinâmico. São leves e isentos de manutenção. Graças à nossa equipa de engenharia e aos cabos chainflex com certificação DNV GL e NEK, também oferecemos sistemas completos prontos a ligar, especialmente adaptados às suas necessidades.
As nossas inovações de 2020 para a indústria offshore, do petróleo e do gás
Melhorar a tecnologia, reduzir os custos: com novos modelos de calhas articuladas, cabos chainflex e sistemas de medição e monitorização isense, especificamente adaptados aos requisitos da indústria.
Pode encontrar mais informações sobre estas e outras inovações no nosso stand com 400 m2. Pode explorá-lo virtualmente por si mesmo ou em conjunto com o nosso especialista. Agende já uma visita virtual guiada com aconselhamento personalizado:
Novidade em 10/2020:
pacote de cabos para sistemas top drive em
e-loop
Novidade em 10/2020:
manuseamento rápido e simples, totalmente sem ferramentas
Novidade em 10/2020:
separador medidor de desgaste com fonte de alimentação solar
A alternativa aos cabos em laçada para guiar cabos de forma segura em aplicações suspensas. Ideal para aplicações tridimensionais.
Está curioso quanto a mais inovações?
Aceda aqui à visão geral das inovações e ao stand de feira virtual.
Mais de 370 cabos certificados de comando, servomotor, potência e robô, bem como cabos bus, de dados, encoder e fibras óticas
A flexibilidade dos polímeros valorizou as calhas articuladas e os sistemas de calhas na indústria do petróleo e do gás. Quais são as vantagens dos sistemas de calhas articuladas da igus nos sistemas top drive? O que os diferencia de outras soluções, como sistemas do tipo "festoon" ou cabos em laçada?
Que desafios e que vantagens a automação e a digitalização trazem para a indústria marítima? Como conseguem as empresas satisfazer os rigorosos critérios de teste para terem componentes certificados por instituições competentes, tais como a DNV GL? Que oportunidades surgem para os fornecedores, construtores de instalações e operadores de plataformas e navios de perfuração através da utilização de componentes certificados, tais como cabos?
Qual é a forma mais rápida de substituir cabos em e-loops? O que significa "aplicações exigentes" no contexto das calhas articuladas? Encontra contributos interessantes quanto ao uso dos nossos produtos na indústria offshore no blog da igus.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
24h