Encontre e encomende rapidamente módulos lineares com o configurador de acionamentos16/12/2021

Uma nova ferramenta online que ajuda na configuração de sistemas de acionamento lineares personalizados e isentos manutenção

Acionamento por fuso, cremalheira ou correia dentada? Módulo miniatura ou para cargas elevadas? Motor ou manípulo? Procurar um módulo linear certo é demorado. Esta é a razão pela qual a igus desenvolveu o novo configurador de acionamentos. Após a introdução dos parâmetros da aplicação, o localizador de produtos inteligente mostra ao cliente todas as soluções de acionamento drylin adequadas, e a duração de vida prevista. Dependendo das configurações do filtro, o utilizador pode escolher o sistema de módulo linear e ainda configurá-lo e encomendá-lo com acessórios compatíveis, tais como motor e sistema de controlo.

Para ajudar os clientes a encontrar o módulo linear certo para a sua aplicação, a igus disponibilizou gratuitamente um novo configurador de acionamentos. A ferramenta online utiliza dados da aplicação tais como a posição de instalação, carga, comprimento do curso, velocidade e auto-bloqueio para sugerir os produtos adequados que cumpram os requisitos do cliente. "A característica especial é que com a ajuda dos dados dos testes do nosso laboratório interno, podemos prever a duração de vida de cada módulo linear, bem como a carga do motor na aplicação especifica e mostrá-los online. O cliente pode ter a certeza de que o sistema de módulo funcionará de forma fiável e sem manutenção na sua máquina ", disse Michael Hornung, Gestor Internacional de Produtos Drylin da igus GmbH. Outras opções de filtro, tais como as condições de utilização com altas temperaturas ou para a indústria alimentar, podem ser utilizadas para personalizar ainda mais a seleção. O utilizador pode ainda equipar o módulo com os acessórios adequados, conforme desejado. Isto permite tudo, desde o funcionamento manual com um manípulo até ao motor certo com um sistema de controlo. "Ao exibir e selecionar apenas produtos compatíveis, damos ao utilizador a confiança de que obterá um módulo linear que pode ser ligado de imediato", diz Hornung. O preço é calculado automaticamente e mostrado na aplicação. Isto permite que as opções selecionadas, sejam consideradas, inclusive no preço, o que também elimina o tempo perdido na consulta. Na etapa final, a configuração pode ser guardada ou enviada, a lista de peças e as informações técnicas descarregadas e o módulo linear encomendado com um clique.

drylin SLN: pequenos módulos lineares para grandes tarefas
Com a tecnologia de acionamentos drylin, a igus oferece módulos lineares para uma ampla gama de aplicações. Estes podem ser para mudanças de formato na indústria de embalagens, medição na automação de inspeções e testes, ou ajustes nos sistemas de marcação a laser. O núcleo de todos os sistemas são os casquilhos deslizantes em polímeros de elevada performance da igus, que se caracterizam pela sua precisão, fiabilidade, uma longa e previsível duração de vida, isenção de manutenção e resistência à corrosão. A gama de módulos lineares inclui o drylin SLN.O módulo linear miniatura, foi concebido para espaços de instalação reduzidos e utiliza a guia linear de baixo perfil drylin N da igus. A série compacta oferece três versões de carruagem e um fuso montado em rolamentos de esferas ou em casquilhos. O módulo é utilizado em sistemas de análises laboratoriais, processos de pipetagem e sensores, entre outras aplicações – onde quer que tenham de se realizar tarefas de manipulação em espaços de instalação reduzidos.

Experimente o novo configurador de acionamentos: