A minha pessoa de contacto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

Fon +351 226 109000

Fax +351 228 328321

Imprensa

Tem alguma questão? Precisa de algum material específico? Disponibilizamos comunicados de imprensa atuais e imagens com qualidade de impressão para download.  
ContactoGostaria de pertencer à nossa lista de contactos de imprensa

Comunicados de imprensa por área

Empresa geral Automação de baixo custo
Cabos/Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Casquilhos autolubrificados/Chumaceiras esféricas/Guias lineares Todos
igus® logo01/01/2020

A arte cinética descobriu o desenrolador de calha14/11/2018

O e-spool da igus guia os cabos elétricos de forma simples numa complexa escultura de arte cinética

Um sistema de gestão muito complexo de comando, áudio e potência, a uma altura de quatro metros, foi um grande desafio numa obra de arte. A solução: com o e-spool, e a compacta twisterband da igus, assegura um guiamento fiável dos cabos num espaço reduzido, mesmo sob as condições mais adversas. Rápida instalação, manutenção e funcionamento simples.

Transferência de dados rápida e fiável com novo cabo CAN bus da igus07/11/2018

Novo cabo chainflex para sistemas CAN, com revestimento exterior em PVC ou PUR e com aprovação para o mercado russo

Os sistemas bus são cada vez mais utilizados na automação, uma vez que asseguram uma troca de dados rápida e fiável, poupam espaço e, consequentemente, dinheiro. Para atender a estas necessidades, a igus desenvolveu um novo cabo CAN bus para aplicações altamente dinâmicas em calhas articuladas, tais como nas máquinas-ferramentas. Este está disponível com revestimento exterior em PVC altamente resistente ao desgaste ou em PUR resistente a óleo. Ambas as opções possuem aprovações EAC e CTP, simplificando o comércio com o mercado russo.

A igus apresenta a próxima geração de cabos inteligentes31/10/2018

O módulo CF.Q verifica e avalia os dados transmitidos pelos cabos em tempo real e notifica atempadamente quando é necessária uma substituição

A empresa igus desenvolveu ainda mais o seu cabo inteligente. A experiência de clientes da indústria automóvel e de máquinas-ferramentas constituiu uma fonte de informação importante para o desenvolvimento desta nova geração. O novo módulo CF.Q, em conjunto com a tecnologia isense, aproveita o potencial da digitalização e da ligação em rede para tornar a manutenção num processo mais simples, eficiente e económico.

7 m/s na vertical: guiamentos seguros e silenciosos com as guias da igus para calhas articuladas24/10/2018

O desenho aberto, leve e de fácil montagem da GLV reduz o peso e o ruído em aplicações de armazenagem automática

Em aplicações nos armazéns automáticos altamente dinâmicas, são cada vez mais comuns velocidades de 7 m/s. Para assegurar que as calhas articuladas com movimento vertical se mantêm na sua posição de forma segura, a igus desenvolveu o sistema vertical "guidelite", abreviado como GLV. Este combina segurança com baixo peso e fácil montagem, para a máxima dinâmica no movimento. O desenho aberto também reduz a ressonância e, consequentemente, o ruído.

Dois parceiros, um objetivo: transmitir de forma fiável por Ethernet com a igus e a Harting16/10/2018

Os cabos chainflex CFBUS.LB com conetores industriais ix para movimento seguro em espaços reduzidos

Garantir transferências de dados fiáveis e alimentação elétrica em espaços de instalação cada vez mais reduzidos, é um desafio que muitos engenheiros enfrentam. Para satisfazer este requisito, a igus lançou agora um cabo Ethernet chainflex altamente flexível. Este é um parceiro robusto, ideal para o novo conector ix da Harting, e que apresenta uma longa duração de vida testada e comprovada e uma garantia única de 36 meses.

Gestão de Produtos 4.0: Catálogo eletrónico de cabos da igus no BMEcat03/10/2018

Dados do catálogo de digital agora disponíveis para os cabos chainflex Seleção, pesquisa, encomenda, fatura – a complexa gestão de encomendas de produtos na área de B2B requer, acima de tudo, processos simples e standard, desde o fabricante até ao cliente, e uniforme a nível global. Sob a denominação de BMEcat, a Associação alemã de Logística e gestão de materiais (Bundesverband Materialwirtschaft und Einkauf (BME)) desenvolveu um sistema standard para a transferência eletrónica de dados dos catálogos, que pode ser facilmente integrado noutros sistemas de gestão já existentes. A igus, empresa especialista em motion plastics, utiliza agora este formato de transferência de dados no seu catálogo de cabos chainflex para aplicações móveis.

Tomar decisões com um clique: encontre online o sistema de fornecimento de energia certo para 400 tipos de robôs27/09/2018

Utilize o novo configurador de pacotes robóticos da igus para obter um fornecimento de energia personalizado e seguro para robôs industriais, com apenas alguns cliques Encontre o seu sistema de fornecimento de energia personalizado e seguro para robôs industriais, com apenas alguns cliques – isto é possível com o novo configurador de pacotes robóticos da igus. A ferramenta online gratuita pode ser usada para encontrar o sistema ideal para praticamente qualquer robô disponível no mercado, entre mais de 400 modelos.

Vídeo: Uma ponte bastante pesada sobe facilmente com o fiável sistema de fornecimento de energia da igus19/07/2018

Sistema de calha articulada pré-confecionado garante o fornecimento de energia isento de falhas na Memorial Bridge, em New Hampshire A Memorial Bridge situa-se sobre o Rio Piscataqua, entre Portsmouth, New Hampshire, e Kittery, Maine, na Costa Este dos EUA. Esta ponte substitui a original, que foi construída em 1923 para recordar os marinheiros e soldados locais que participaram na Primeira Guerra Mundial. As calhas articuladas pré-confecionadas da igus asseguram um fornecimento de energia seguro e fiável na ponte elevatória.

Aumente a segurança das máquinas e reduza os custos de manutenção com os smart plastics da igus05/07/2018

Novas soluções inteligentes em plástico que oferecem muitas opções para uma manutenção preditiva

"Machine Learning", "Big Data" e "Indústria 4.0" – as verdadeiras vantagens da digitalização para os clientes escondem-se, muitas vezes, por detrás destas palavras-chave. Produtos inteligentes como os smart plastics da igus, permitem às empresas aumentar a fiabilidade dos seus sistemas, planear tarefas de manutenção com precisão e, assim, reduzir custos. A igus mostrou como isto funciona com as novas ideias da Feira de Hannover de 2018.

Novos cabos para calhas articuladas da igus para o sétimo eixo dos robôs da Fanuc23/05/2018

A igus continua a expandir a sua gama de cabos para calhas articuladas em robôs Para uma utilização eficiente dos robôs industriais em grandes unidades de produção, estes precisam frequentemente de se mover em linha reta num sétimo eixo. É importante assegurar um fornecimento de energia seguro ao longo desse eixo, desde o quadro elétrico até ao robô. Para este efeito, a igus expandiu a sua gama de cabos para calhas articuladas em robôs com dois cabos híbridos em PUR – o CFSPECIAL.792.015 e o CFSPECIAL.792.016. Os novos cabos chainflex são altamente flexíveis e foram concebidos para a utilização em robôs da Fanuc.

Macios, mas mais resistentes: os novos cabos da igus para movimentos rápidos em pequenos espaços09/05/2018

O chainflex CFSOFT apresenta um raio de curvatura mínimo de 5 x d (diâmetro exterior), classe 2 para salas limpas e uma garantia de 36 meses A igus expandiu a sua gama, com cabos especialmente indicados para movimentos com ciclos curtos e rápidos para raios muito reduzidos, graças à elevada flexibilidade. Para além da estrutura de condutores extremamente flexível, o chainflex CFSOFT é constituído por materiais de revestimento muito macios e altamente resistentes ao atrito, de forma a garantir a elevada flexibilidade do cabo. Isto garante uma longa duração de vida em calhas articuladas, mesmo nos espaços de instalação mais reduzidos.

Cabos de bus híbridos da igus para Ethernet e Profinet economizam espaço, mantendo a fiabilidade02/05/2018

Vasta gama de cabos de bus chainflex para aplicações móveis em calhas articuladas Na SPS IPC Drives, a igus apresentou as novas soluções de cabos únicos e especificamente para a utilização em calhas porta cabos articuladas, na nova série de cabos CFBUS.PUR.H01 que combina Ethernet ou Profinet com os condutores de potência. Graças aos testes exaustivos realizados no laboratório de testes da igus, os utilizadores podem não só calcular online a sua duração de vida, como também obter uma garantia única de 36 meses. Devido ao revestimento exterior em PUR resistente a óleos, os novos cabos são particularmente adequados para aplicações móveis em máquinas-ferramenta e outros ambientes exigentes.

Aprendemos com as abelhas – Sistema de favos de mel para fixação de condutores29/03/2018

A igus introduz outra novidade a nível mundial: o sistema universal de fixação de condutores poupa tempo de projeto e instalação

Nos dias de hoje, as abraçadeiras de cabos desempenham um papel predominante na fixação dos condutores. Todos os cabos individuais são presos às extremidades de uma calha articulada, o que, muitas vezes exige um trabalho, que envolve muito tempo e espaço. As abraçadeiras de cabos permitem uma fixação rápida e, muitas vezes, só podem ser utilizadas uma vez. A empresa igus revoluciona a fixação de cabos na calha articulada com o sistema bionicamente inspirado, favo de abelha. Este sistema poupa o trabalho na engenharia de projeto e reduz o tempo de instalação.