Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109000
+351 228 328321

Imprensa

Tem alguma questão? Precisa de algum material específico? Disponibilizamos comunicados de imprensa atuais e imagens com qualidade de impressão para download.  
ContactoGostaria de pertencer à nossa lista de contactos de imprensa

Comunicados de imprensa por área

Empresa geral Automação de baixo custo
Cabos/Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Casquilhos autolubrificados/Chumaceiras esféricas/Guias lineares Todos
igus® logo01/01/2020

Proteção fiável para a próxima geração de motores com o novo material da igus11/07/2019

Isolamento otimizado de cabos chainflex de servomotor e de motor VFD para aplicações em calhas articuladas, graças ao novo polímero de elevada performance A tendência atual dos variadores de frequência (VFD) é serem mais compactos, com a mesma potência ou superior e precisão de comutação extremamente elevada na conversão de frequência. Consequentemente, ao escolher o cabo, o utilizador deve ter especial atenção, não só à combinação certa do número de condutores e secções, como também às especificações elétricas do cabo. Foi por esta razão, que a igus desenvolveu agora um material que dá resposta aos novos desafios, para a sua geração mais recente de cabos de motor e de servomotor. No teste, este conseguiu resistir a um raio de curvatura de 7,2 x d (diâmetro exterior) por 45 milhões de ciclos.

Qualquer pessoa consegue desenhar fusos maquinados com o novo configurador de fusos da igus27/06/2019

Projete rapidamente o seu fuso maquinado sem programas CAD e encomende diretamente à igus Procurar um fuso implica geralmente muito esforço por parte do utilizador. São necessárias competências técnicas de desenho e o acesso a um programa CAD. A igus desenvolveu agora um configurador de fusos único, que permite aos clientes projetar rapidamente o seu próprio fuso maquinado e obter o desenho técnico associado, sem conhecimentos técnicos aprofundados nem software CAD. Agora, qualquer pessoa pode fazer uso da maior loja de fusos do mundo e projetar um fuso maquinado, fabricado individualmente, que se adeque às suas aplicações.

Sem fungos! Os casquilhos deslizantes em polímero da igus passam nos testes13/06/2019

Casquilhos deslizantes iglidur isentos de lubrificação, fabricados a partir de plásticos de alto desempenho, asseguram ar limpo em aeronaves e edifícios Para a indústria automóvel e da construção, assim como para a indústria aeronáutica, os fungos não são só extremamente incómodos, como também representam um grave perigo para a saúde. Para o evitar, é importante utilizar tanto sistemas de ventilação certos, como também componentes resistentes a fungos. Por isso, a igus testou os seus materiais relativamente ao desenvolvimento de fungos. O resultado: todos os casquilhos deslizantes são resistentes a fungos e bactérias.

Esferas de transferência da igus isentas de lubrificação09/05/2019

Esferas de transferência da igus isentas de lubrificação Esferas de transferência em polímero para mesas transportadoras garantem uma capacidade de carga cinco vezes superior As mesas de esferas são utilizadas para o transporte de produtos pesados ou delicados em diferentes direções. Estando equipadas com as novas esferas de transferência em polímero da igus, asseguram um transporte rápido. Fabricadas com o plástico de alto desempenho xirodur B180 suportam cargas até 500 N, são isentas de lubrificação e de manutenção. As pequenas esferas de aço inoxidável no interior permitem um funcionamento suave da esfera grande em polímero.

Hannover Messe 2019: igus presents the future of service robotics to German Chancellor Angela Merkel03/04/2019

Cost-effective robot arms could, for example, undertake simple household duties
VIP visit at the igus stand: German Federal Chancellor Dr Angela Merkel and Swedish Prime Minister Stefan Löfven visited the stand of the motion plastics specialist igus at this year's Hannover Messe. The main focus of interest: cost-effective "robotics made in Germany".

Guiamento seguro em qualquer direção: novo conceito de calha articulada da igus com pernos dinâmicos13/03/2019

A igus desenvolveu a calha articulada lokchain com pernos extensíveis e retráteis para um novo conceito de máquinas O objetivo do novo sistema de fornecimento de energia lokchain da igus permite aumentar de forma automática a fiabilidade operacional. Este poderá reinventar o fornecimento de energia, dados e outros meios em muitas aplicações com movimento. Os pernos automaticamente extensíveis fixam a calha articulada na guia, permitindo soluções totalmente novas em aplicações com movimento vertical, horizontal sem suporte ou circular.

Minutos em vez de dias: solução completa da igus reduz o tempo de montagem nos centros de maquinação06/03/2019

Graças aos sistemas readychain prontos a instalar da igus, é possível reduzir custos e falhas

Nos seus centros de maquinagem robóticos, a Hartford, um fabricante de máquinas-ferramenta de Taiwan, utiliza sistemas de calhas articuladas totalmente confecionados da igus. Estes permitem ao fabricante eliminar muitos passos durante o processo, reduzindo o tempo de montagem de várias semanas para apenas meio dia.

Peças especiais para clientes fabricadas ainda mais rapidamente: a igus triplica a capacidade do serviço de impressão 3D20/02/2019

Novas impressoras de sinterização a laser expandem a capacidade de impressão 3D para a produção de peças resistentes ao desgaste

A procura por soluções especiais personalizadas tem aumentado progressivamente, especialmente para a igus, empresa especializada em motion plastics. Cada vez mais clientes recorrem ao rápido serviço de impressão 3D para obter peças duráveis e resistentes ao desgaste, fabricadas em plásticos de alto desempenho. Quer se trate do fabrico de peças especiais para manutenção fabricadas rapidamente, da construção de protótipos ou da produção de pequenos lotes de peças isentas de lubrificação. Para atender a esta procura, a empresa de Colónia especializada em plásticos triplicou agora a sua capacidade de impressão 3D por sinterização a laser.

Entregues rapidamente: guias lineares da igus enviadas em 24 horas16/01/2019

Entregues rapidamente: guias lineares da igus enviadas em 24 horas Substituir as guias de esferas por guias lineares deslizantes drylin T isentas de lubrificação e resistentes ao desgaste Entrega rápida a preços económicos: graças aos seus processos otimizados, a igus pode fazer esta promessa relativamente às suas guias lineares drylin T isentas de lubrificação. Os utilizadores podem recorrer a uma solução disponível em stock, com dimensões equivalentes às guias lineares de esferas. A igus desenvolveu agora uma nova série drylin T, com elementos deslizantes extremamente resistentes ao desgaste, fabricados em plásticos de alto desempenho, especialmente concebida para aplicações muito exigentes mecanicamente, como por exemplo, em equipamentos de manipulação.

A igus expande a maior gama do mundo de fusos e porcas com novos materiais28/11/2018

Porcas isentas de lubrificação fabricadas em iglidur J200 triplicam a duração de vida Com o novo material iglidur J200, a igus expande a sua gama de sistemas de fusos e porcas drylin. As vantagens da loja online: configuração online dos fusos com rosca de passo rápido, trapezoidal ou métrica com o configurador de fusos e cálculo da duração de vida da porcas. Para além dos três materiais disponíveis para fusos, os projetistas pode escolher entre nove diferentes materiais para porcas, todos eles isentos de lubrificação e de manutenção. A gama inclui agora o material de alto desempenho iglidur J200, com excelentes propriedades de resistência ao desgaste.

Vitória limpa: o e-skin da igus recebe prémio de tecnologia limpa da Fraunhofer21/11/2018

2.º lugar no concurso "Clean! 2018" para o-skin, uma proteção tapada e modular com classe ISO 1

A igus desenvolveu o e-skin para o setor de fornecimento de energia em áreas de produção limpas. Este permite o fornecimento de dados, fluídos e energia a sistemas móveis sem gerar partículas causadas pelo atrito acima do limite, que poderiam contaminar o espaço. A proteção articulada tapada para aplicações em salas limpas ficou em 2.º lugar no prémio de tecnologia limpa da Fraunhofer, entregue em fevereiro de 2018.

A arte cinética descobriu o desenrolador de calha14/11/2018

O e-spool da igus guia os cabos elétricos de forma simples numa complexa escultura de arte cinética

Um sistema de gestão muito complexo de comando, áudio e potência, a uma altura de quatro metros, foi um grande desafio numa obra de arte. A solução: com o e-spool, e a compacta twisterband da igus, assegura um guiamento fiável dos cabos num espaço reduzido, mesmo sob as condições mais adversas. Rápida instalação, manutenção e funcionamento simples.

Transferência de dados rápida e fiável com novo cabo CAN bus da igus07/11/2018

Novo cabo chainflex para sistemas CAN, com revestimento exterior em PVC ou PUR e com aprovação para o mercado russo

Os sistemas bus são cada vez mais utilizados na automação, uma vez que asseguram uma troca de dados rápida e fiável, poupam espaço e, consequentemente, dinheiro. Para atender a estas necessidades, a igus desenvolveu um novo cabo CAN bus para aplicações altamente dinâmicas em calhas articuladas, tais como nas máquinas-ferramentas. Este está disponível com revestimento exterior em PVC altamente resistente ao desgaste ou em PUR resistente a óleo. Ambas as opções possuem aprovações EAC e CTP, simplificando o comércio com o mercado russo.