Transferência de dados rápida e fiável com novo cabo CAN bus da igus07/11/2018

Novo cabo chainflex para sistemas CAN, com revestimento exterior em PVC ou PUR e com aprovação para o mercado russo

Os sistemas bus são cada vez mais utilizados na automação, uma vez que asseguram uma troca de dados rápida e fiável, poupam espaço e, consequentemente, dinheiro. Para atender a estas necessidades, a igus desenvolveu um novo cabo CAN bus para aplicações altamente dinâmicas em calhas articuladas, tais como nas máquinas-ferramentas. Este está disponível com revestimento exterior em PVC altamente resistente ao desgaste ou em PUR resistente a óleo. Ambas as opções possuem aprovações EAC e CTP, simplificando o comércio com o mercado russo.

A procura por sistemas CAN (Controller Area Network) continua a crescer, numa tentativa de uniformizar a transferência de dados. Estes garantem uma ligação em rede ininterrupta de sistemas eletrónicos, tais como unidades de controlo ou sensores inteligentes. Isto permite uma implementação de sistemas complexos de forma económica e a realização de diagnósticos em simultâneo em várias ECUs (unidades de controlo eletrónico). O novo cabo CAN bus da igus garante uma elevada fiabilidade na transmissão de dados, mesmo quando o cabo se encontra sob elevada tensão durante o movimento, tal como nas aplicações em calhas articuladas. O novo cabo bus económico está disponível com dois tipos de revestimento exterior: o CFBUS.PVC.020 num PVC altamente resistente ao desgaste ou o CFBUS.PUR.020 em PUR altamente resistente a óleo. Tal como todos os cabos da igus, os novos cabos CAN bus também foram testados no seu laboratório de testes, com uma área de 2750 metros quadrados. Isto permite à igus ser o único fabricante no mercado a oferecer uma garantia de 36 meses para toda a sua gama de cabos. Os novos cabos são utilizados em máquinas de processamento e máquinas-ferramentas, assim como em aplicações com baixas temperaturas. Para facilitar o comércio com a Rússia, ambos os cabos possuem aprovações CTP e EAC.

Os cabos chainflex aprovados são fiáveis e reduzem custos
Com mais de 1300 tipos, a igus oferece a maior gama de cabos para calhas articuladas, Com mais de 1300 tipos, a igus oferece a maior gama de cabos para calhas articuladas, com a seleção mais vasta do mundo com aprovações internacionais, incluindo cabos com as aprovações EAC e CTP. O certificado EAC é o comprovativo oficial de que as máquinas ou os componentes importados para equipamentos de produção cumprem as regulamentações técnicas (TR ZU) dos países membros da União Económica Eurasiática (UEE). A norma CTP foca-se na reação ao fogo dos cabos e no retardamento da chama dos materiais usados. As duas aprovações destinam-se a simplificar as relações comerciais. Graças às aprovações EAC e CTP, as empresas que exportam para a Rússia ou para estados-membros da UEE conseguem que as suas máquinas e equipamentos passem na alfândega mais rapidamente e sejam imediatamente colocadas em funcionamento nos clientes. As aprovações EAC e CTP garantem que a inspeção de todos os requisitos regulamentares para os componentes de uma máquina de produção seja realizada de forma rápida e sem problemas. Ao utilizarem os cabos chainflex certificados, as empresas podem reduzir o tempo e custos da alfândega. Uma outra vantagem de ambas as certificações consiste em permitir a deslocação e venda além-fronteiras de máquinas e equipamentos novos e usados em todos os estados-membros da União Aduaneira. Com as aprovações EAC e CTP, deixam de ser necessários outros certificados de conformidade, como o GOST-R, TR ou o GOST-K.