Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Sem químicos: os robôs delta destroem
ervas daninhas através de choques elétricos

  • O que era necessário: o controlo de ervas daninhas direcionado e localizado 
  • Requisitos: precisão, durabilidade, resistência a intempéries
  • Material: robô delta drylin®, incluindo o sistema de comando para motores drylin
  • Setor industrial: engenharia agrícola
  • Sucesso para o cliente: elevada redução de custos, auxílio para os trabalhadores, controlo de ervas daninhas, amigo do ambiente, e sem produtos químicos


     
Peça já aconselhamento personalizado

Sobre a aplicação:

O primeiro robô de controlo de ervas daninhas não químico do mundo para plantações de cereais, fabricado pela Small Robot Company, uma start-up agro-técnica, identificou e controlou com sucesso as ervas daninhas num teste de campo em Hampshire. O robô de rodas utiliza braços robóticos delta para posicionar um "zapper" e utiliza choques elétricos para matar ervas daninhas.
Os robôs delta drylin foram selecionados devido à sua tecnologia precisa, económica e isenta de lubrificação.
O robô de eliminação de ervas daninhas, chamado "Dick", trabalha em conjunto com um robô de monitorização, "Tom", para identificar ervas daninhas e matá-las com um dispositivo zapper.

O problema:

Atualmente, os produtos químicos são frequentemente utilizados para matar ervas daninhas, por exemplo através da pulverização de herbicidas numa vasta área. Um desperdício dispendioso com efeitos nocivos sobre o ambiente.  Além disso, os herbicidas e a compactação do solo danificam o mesmo, reduzindo o rendimento das plantações.
Os sistemas automatizados de eliminação de ervas daninhas que são concebidos para matar ervas daninhas ao nível de uma única fábrica não devem ser apenas altamente precisos. Os componentes utilizados devem também ser à prova de intempéries para garantir a sua capacidade de lidar com lama e salpicos de água.

A solução:

O robô delta segue outro robô de monitorização, que utiliza inteligência artificial para procurar no campo as ervas daninhas de forma a definir um caminho. O robô delta manobra então o zapper para a sua posição utilizando um motor integrado e um e encoder ligado ao sistema de controlo principal do robô herbicida. Os três robôs delta drylin ligados a cada sistema de robôs de eliminação podem simultaneamente destruir ervas daninhas. Este método com dois robôs que trabalham em conjunto com a IA pode também ser utilizado para pulverização e fertilização pontual ou controlo de lesmas.

Uma característica chave dos componentes da igus é que são isentos de lubrificação. As peças móveis lubrificadas, como o acionamento por correia e os casquilhos, ficariam potencialmente obstruídas com terra e água num campo lamacento, mas os polímeros e peças da igus são concebidos para funcionar a seco. A acessibilidade, precisão, durabilidade e fiabilidade dos robôs delta drylin são perfeitos para estas e novas aplicações agrícolas, diz o CEO da igus UK Matthew Aldridge. "Sendo leve e económico, o robô delta abriu novas possibilidades para a utilização destes robôs em aplicações móveis e demonstrou uma nova tecnologia num ambiente exterior agressivo. 

Aconselhamento personalizado

Terei todo o gosto em esclarecer as suas questões

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat

Online:

24h