Alterar idioma :
Para que as centrais hidroelétricas produzam eletricidade de forma fiável, o fluxo de água para a turbina tem de ser garantido constantemente. Os resíduos e os detritos que se acumulam nas telas de proteção da entrada de água devem ser removidos regularmente. Esta tarefa é realizada por sistemas de limpeza de ecrãs, como por exemplo, os sistemas de limpeza móveis horizontais/transversais. De forma a fornecer energia de forma fiável à carruagem, oferecemos sistemas de calhas articuladas de baixa manutenção, como alternativa aos sistemas de cabos pendurados e sistemas de barras condutoras, em particular o sistema basic flizz®, o nosso standard para sistemas de limpeza de ecrãs e raspadores.
Nas turbinas de Kaplan e Francis, o fluxo de água para as pás do rotor e, consequentemente, a saída da turbina, podem ser regulados com a ajuda de pás-guia oscilantes e ajustáveis. O mecanismo de ajuste é constituído por anéis de ajuste no exterior do alojamento, que atuam nos eixos oscilantes das palhetas guia através de alavancas articuladas. Oferecemos casquilhos deslizantes e terminais de rótula adequados para este fim, que são robustos, isentos de manutenção e resistentes à corrosão.
Bóias ancoradas ao fundo do mar com um gerador integrado que converte a energia cinética em energia elétrica à medida que as ondas se movem para cima e para baixo: Os pontos de amortecimento são considerados uma tecnologia de conversão de energia das ondas particularmente promissora. Para guiar o movimento do corpo flutuante e estabilizá-lo mesmo sob condições adversas, são necessárias guias lineares robustas e isentas de manutenção, que oferecemos juntamente com placas deslizantes e calhas articuladas compactas e leves para um guiamento seguro dos cabos.
Um OWSC (Oscillating Wave Surge Converter) utiliza o movimento ampliado de partículas líquidas das ondas na zona junto à costa. O princípio de conversão baseia-se num movimento oscilante horizontal (mais raramente vertical) de uma aba que aciona um fluido a alta pressão num sistema hidráulico secundário através de um pistão. Temos os casquilhos deslizantes certos para os pontos de casquilho exteriores e para guiar o pistão - elevada resistência, resistentes a ambientes agressivos e, como sempre, à lubrificação e isentos de manutenção.
O conversor de energia das ondas "Searaser" é uma bomba constituída por duas bóias dispostas uma sobre a outra e ligadas por um pistão. Quando os veios sobem e descem, a água do mar é bombeada para um nível mais elevado em terra, de modo a ser armazenada em grandes lagos e, se necessário, gerar eletricidade através de uma turbina e um gerador. Para guiar o pistão da bomba, oferecemos casquilhos deslizantes adequados com uma resistência ao desgaste particularmente elevada para aplicações subaquáticas.
Esta é outra forma de produzir eletricidade a partir dos movimentos das ondas: com uma longa fila modular de flutuadores ligadas através de braços de alavanca a uma cadeia de geradores elétricos. Colocados na direção das ondas, é criado um movimento serpente assim que as ondas passam por baixo dos flutuadores e as alavancas acionam os geradores. Recomendamos os nossos casquilhos deslizantes subaquáticos para aplicações exigentes, com flange, para os diversos pontos de casquilho em ambos os lados das alavancas.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h