Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Doseamento de vedante com os sistemas de módulos lineares multiaxiais da igus

  • O que era necessário: Colocação automatizada do vedante em peças metálicas
  • Requisitos: Fácil manuseamento, precisão na colagem, qualidade consistente do processo na produção em massa 
  • Materiais: sistema com módulo linear multiaxial da igus 
  • Indústria: Processamento de chapa metálica
  • Sucesso para o cliente: O sistema modular robótico automatiza o trabalho manual monótono na produção em massa e aumenta a capacidade de produção
Peça já aconselhamento personalizado

Sobre a aplicação:

A tapo-fix GmbH, com sede em Wolfsburgo, na Alemanha, utiliza um sistema de módulos lineares multiaxiais da igus para automatizar a aplicação de vedante em peças metálicas.
O simples funcionamento do sistema significa que qualquer colaborador da produção pode trabalhar com ele de imediato. O exigente trabalho manual realizado pelos colaboradores durante o processo de aplicação do vedante é muito reduzido, e a qualidade do processo de doseamento foi muito melhorada, uma vez que os erros manuais foram eliminados.
Mais informações sobre sistemas de módulos lineares multiaxiais da igus

O problema:

O processo de doseamento original do vedante era muito monótono e demorado e exigia um elevado grau de concentração dos colaboradores.
Por conseguinte, era quase impossível garantir uma qualidade consistente do vedante. A carga de trabalho dos funcionários também era muito alta devido à duração do processo, o que poderia reduzir ainda mais a qualidade.


 

A solução:

Ao utilizar um sistemas de módulos lineares multiaxiais da igus para automatizar o procedimento de doseamento não só reduziu a carga de trabalho dos funcionários, como também garantiu uma distribuição precisa e consistente do vedante.
A cooperação homem-robô e a maior velocidade na aplicação do vedante aumentou a capacidade de produção num fator de quatro.