Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Embalamento por película: Tecnologia de uma única fonte

As mesas lineares SHT acionadas por fuso, isentas de lubrificação, automatizam esta máquina de embalagem de película.

Máquinas de embalar especialmente adaptadas às necessidades do cliente - é o negócio da Veprotec Automation GmbH em Dürnau. A start-up baseia-se consistentemente na automação para uma maior fiabilidade operacional, bem como num conceito modular para soluções adaptadas com precisão. O nosso sistema modular em termos de tecnologia linear é utilizado para as mudanças automáticas de formato.

Perfil

  • O que era necessário: mesas lineares acionadas por fuso drylin SHT, motores acionados por fuso drylin E
  • Requisitos: Para os ajustes de posicionamento e formato, foi procurado um fornecedor que pudesse oferecer toda a gama de produtos e fornecer uma solução completa. Deveriam ser resistentes com uma elevada duração de vida.
  • Indústria: Máquinas de embalagem
  • Sucesso para o cliente: 13 mesas lineares drylin SHT executam todas as tarefas de posicionamento e ajuste na máquina de embalagem. Os sistemas lineares são completamente isentos de lubrificação devido aos casquilhos e porcas em polímero utilizados. O sistema modular abrangente não deixa nada a desejar para uma composição individual do produto.
Máquina de embalagem de sacos da Veprotec Na máquina de embalar sacos da Veprotec, são utilizados um total de 13 eixos drylin SHT para ajustes de formato e tarefas de posicionamento.

Problema

A indústria de embalagens alemã está em plena expansão. As inovações e os negócios internacionais estão a dar um impulso à indústria. Este clima é ideal para Tobias Vester e Manuel Schuster. No final de 2014, os dois engenheiros assumiram a gama de produtos, bem como a fábrica de produção da Weprotec GmbH Handling & Packaging Systems na recém-fundada Veprotec Automation GmbH, em Dürnau.
O primeiro tipo de máquina, da anterior gama que os dois inventores se focaram, foi uma máquina de embalar roupa de cama. Esta máquina é utilizada para embalar roupa de cama já dobrada em película com vários formatos. A máquina de embalar em saco tem um desenho completamente novo. Nada ficou como estava, pois cada conjunto foi completamente redesenhado. Apenas os princípios funcionais foram, na sua maioria, adotados. Queriam modernizar tudo, e a modularidade era um grande problema. O novo sistema está equipado de forma a que vários módulos possam ser instalados. Porque nem todos os clientes querem que a máquina tenha um furador ou um etiquetador. Ambos podem ser selecionados como opções, mas a máquina é concebida de forma a se poder omitir tais peças. A Veprotec desenvolveu uma estrutura básica completamente modular, por assim dizer, que não existia nesta forma antes.
As máquinas de embalagem Veprotec estão equipadas com um grande número de unidades de ajuste de formato e posicionamento. Desta forma, os vários tamanhos de produtos embalados podem ser cobertos ou enrolados em filme e o punção pode ser posicionado. O fabricante da máquina estava à procura de uma solução adequada para implementar isto.

Solução

Atualmente, na nova construção de Schuster e Vester as mesas lineares drylin SHT acionadas por fuso do vasto sistema modular desempenham um papel muito importante. As mesas lineares sem lubrificação são acionados ou com fuso trapezoidal, fuso de passo rápido ou por correia dentada. Há sempre uma solução adequada que vai do plástico ao aço inoxidável. As mesas lineares são isentas de lubrificação devido à utilização de casquilhos e porcas em polímeros e oferecem oito roscas trapezoidais e quatro roscas de passo rápido. Além disso, podem ser instaladas tanto na horizontal como na vertical.
Por estas razões, são utilizadas um total de 13 mesas drylin SHT, na máquina de embalar em saco, para ajustes de formato e tarefas de posicionamento. Aqui, desempenham várias funções:

Posicionamento da bobina da película
Na zona de depósito do filme do sistema, o posicionamento manual da bobina é realizado através de uma mesa linear acionada por fuso drylin do tipo SHT-20-EWM com uma carruagem acionada e puxada e com um suporte de binário através de um casquilho flutuante drylin.

Posicionamento do punção
E para o posicionamento automático do punção, uma mesa linear drylin SHT-12-EWM com uma carruagem e um motor de passo NEMA 17.

Ajuste do formato na estação de enchimento
Ao contrário das tarefas de posicionamento, onde a Veprotec oferece operação manual e automatizada, os ajustes de formato funcionam exclusivamente automaticamente. Assim, o ajuste na zona de enchimento da roupa de cama é efetuado com uma mesa linear drylin SHT acionada por fuso com motor NEMA 17 montado na flange.

Ajuste do formato da rotuladora
E o ajuste automatizado do formato da rotuladora é realizado por uma mesa linear drylin SHT-20 com motor NEMA 23.

drylin SHT para posicionamento manual da película O posicionamento manual do rolo da película é realizado com a ajuda de uma mesa drylin SHT-20 EWM com uma carruagem motorizada, bem como um suporte de binário através do casquilho flutuante drylin OJUM-06-20 LL.
Punção Uma mesa linear SHT-12-EWM com motor de passo NEMA é utilizada para o posicionamento automático do punção.
Ajuste do formato O ajuste automático do formato na parte inferior é efetuado através dos dois eixos drylin SHT-10 EWM, que são acionados por motores NEMA 23.
Ajuste de formato na Veprotec Na parte inferior, a profundidade e largura do saco também pode ser ajustada utilizando outra mesa drylin SHT motorizada.