Alterar idioma :
Os austríacos produzem cerca de 3,5 milhões de toneladas de resíduos todos os anos. Atualmente, os resíduos são geralmente eliminados em instalações de reciclagem térmica, onde os fornos atingem temperaturas de 1200 graus Celsius, a fim de utilizar os resíduos da forma mais completa possível. Um sistema sensível em que as falhas das instalações teriam enormes consequências financeiras. Um cenário que Richard Krassnitzer, responsável pela manutenção das gruas da unidade de reciclagem de resíduos perigosos de Simmering, não quer sequer imaginar. Por isso, ele tenta jogar o mais seguro possível para evitar avarias. Atualmente, as calhas articuladas de rolos da igus® são utilizadas na fábrica.
"A calha articulada da igus® nunca me deixou ficar mal. Três anos após o comissionamento, o cabo umbilical do guindaste do bunker de resíduos ainda está como novo. Com exceção da espessa camada de poeira, é claro."
Richard Krassnitzer, responsável pela manutenção da grua na Fernwärme Wien
"Com os cabos de arrasto, estávamos sempre a debater-nos com falhas. Havia muitos comandos a passar por fios de cobre e as interfaces eram particularmente vulneráveis. Muitas vezes, tínhamos de apertar algo algures e certificarmo-nos de que os terminais individuais ou os fios estavam novamente apertados. Tínhamos sempre 1000 metros de cabos diferentes em stock para reparar eventuais quebras. Durante o trabalho de reparação, tínhamos de fazer pausas regulares para alimentar o forno," Krassnitzer recorda o tempo antes de se familiarizar com o sistema® da igus. O ceticismo inicial rapidamente se transformou em entusiasmo pelo sistema de calha articulada de Colónia: "As calhas articuladas da igus® nunca me deixaram ficar mal. Três anos após o comissionamento, o cabo umbilical do guindaste do bunker de resíduos ainda está como novo. Com exceção da espessa camada de poeira, é claro." E para a corrente de reserva do Simmeringer, continua a ser "por favor espere" - nenhuma emergência ocorreu até agora. Se as previsões do diretor de produto da igus® forem verdadeiras, isto não irá acontecer nos próximos anos. Isto deve-se ao facto de o desgaste não ser um problema com os sistemas de suporte de cabos da igus®. Um facto que Bernhard Bogner, da AVN, também aprecia. Embora disponha de uma cúpula de manutenção para as gruas-bunker de resíduos, só é possível efetuar a inspeção longitudinal da corrente uma vez por ano: "A nossa inspeção principal." Depois há uma pequena pausa na entrega e incineração de resíduos na MVA Dürnrohr.

Product manager dry-tech
Escrever e-mailPessoalmente:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat
Online:
24h