Este novo desenvolvimento é a única prótese de articulação do tornozelo multi-eixo no mundo que foi especialmente desenvolvida para uma elevada resistência ao impacto e pode ser utilizada em desportos aquáticos ou para cargas de elevado impacto, como nos desportos equestres. A força de acionamento da articulação do componente da prótese articular é fornecida por uma força de torção da mola, estando esta envolvida numa manga de titânio.
Os rolamentos a utilizar na prótese tinham de cumprir requisitos rigorosos. A empresa estava à procura de rolamentos com um coeficiente de fricção muito baixo. Além disso, deviam ter uma baixa absorção de humidade, ser isentos de corrosão quando utilizados em água salgada ou perto dela e permitir a montagem mais simples possível, sem necessidade de elementos de fixação. Além disso, devem cumprir os requisitos do SGQ de acordo com a norma ISO 9001 e exceder as condições de teste para carga dinâmica e estática de acordo com a norma ISO 10328.
Para além das chumaceiras de deslizamento, era necessária uma junta esférica que pudesse rodar radialmente durante o movimento e que pudesse ser deslocada em 20 graus. Esta também tinha de ser isenta de corrosão, manter um baixo coeficiente de fricção, permitir uma montagem simples e ter a marca CE.