Desarrolhador de garrafas:
No desarrolhamento, as tampas de coroa são removidas das garrafas de bebidas. Para tal, são necessários casquilhos lineares que, para além de cumprirem requisitos como a ausência de lubrificantes, a resistência à corrosão e uma elevada vida útil, também têm de ser capazes de suportar forças laterais elevadas quando a unidade de preensão mergulha no caixote.
Unidade de desarrolhamento ou de desenroscamento do caixote:
Este sistema desarrolha ou desenrosca garrafas caixa a caixa. Um castelo com uma ferramenta de processamento para garrafas é baixado para o caixote e executa até 1200 golpes por hora com um curso de aproximadamente 400 mm. Procurava-se um acionamento fiável para o castelo para forças laterais elevadas.
Removedor da manga do gargalo:
O removedor de gargalo remove automaticamente as partes da tampa que permanecem na garrafa com tampa de rosca. A garrafa é mantida e fixada abaixo da rosca e acima da manga. Uma faca corta a manga na parte inferior do gargalo da garrafa e a pinça empurra a manga para baixo. Resultado: a manga abre-se e salta.
Esvaziamento da garrafa:
Depois de desarrolhar ou desenroscar, uma válvula nos esvaziadores de garrafas veda o conteúdo da garrafa contra o ambiente e depois suga-o. A guia linear na válvula deve ser isenta de lubrificação e ter uma longa vida útil, mesmo com taxas de ciclo muito elevadas. Deve ser fácil de limpar, insensível à corrosão e resistente a agentes de limpeza agressivos. Por fim, os baixos coeficientes de atrito também devem ser alcançados quando combinados com o aço inoxidável.