Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109000
+351 228 328321

Imprensa

Tem alguma questão? Precisa de algum material específico? Disponibilizamos comunicados de imprensa atuais e imagens com qualidade de impressão para download.  
ContactoGostaria de pertencer à nossa lista de contactos de imprensa

Comunicados de imprensa por área

Empresa geral Automação de baixo custo
Cabos/Calhas porta-cabos articuladas manus® / vector®
Casquilhos autolubrificados/Chumaceiras esféricas/Guias lineares Todos
igus® logo01/01/2020

Hannover Messe 2019: igus presents the future of service robotics to German Chancellor Angela Merkel03/04/2019

Cost-effective robot arms could, for example, undertake simple household duties
VIP visit at the igus stand: German Federal Chancellor Dr Angela Merkel and Swedish Prime Minister Stefan Löfven visited the stand of the motion plastics specialist igus at this year's Hannover Messe. The main focus of interest: cost-effective "robotics made in Germany".

Guiamento seguro em qualquer direção: novo conceito de calha articulada da igus com pernos dinâmicos13/03/2019

A igus desenvolveu a calha articulada lokchain com pernos extensíveis e retráteis para um novo conceito de máquinas O objetivo do novo sistema de fornecimento de energia lokchain da igus permite aumentar de forma automática a fiabilidade operacional. Este poderá reinventar o fornecimento de energia, dados e outros meios em muitas aplicações com movimento. Os pernos automaticamente extensíveis fixam a calha articulada na guia, permitindo soluções totalmente novas em aplicações com movimento vertical, horizontal sem suporte ou circular.

Minutos em vez de dias: solução completa da igus reduz o tempo de montagem nos centros de maquinação06/03/2019

Graças aos sistemas readychain prontos a instalar da igus, é possível reduzir custos e falhas

Nos seus centros de maquinagem robóticos, a Hartford, um fabricante de máquinas-ferramenta de Taiwan, utiliza sistemas de calhas articuladas totalmente confecionados da igus. Estes permitem ao fabricante eliminar muitos passos durante o processo, reduzindo o tempo de montagem de várias semanas para apenas meio dia.

Peças especiais para clientes fabricadas ainda mais rapidamente: a igus triplica a capacidade do serviço de impressão 3D20/02/2019

Novas impressoras de sinterização a laser expandem a capacidade de impressão 3D para a produção de peças resistentes ao desgaste

A procura por soluções especiais personalizadas tem aumentado progressivamente, especialmente para a igus, empresa especializada em motion plastics. Cada vez mais clientes recorrem ao rápido serviço de impressão 3D para obter peças duráveis e resistentes ao desgaste, fabricadas em plásticos de alto desempenho. Quer se trate do fabrico de peças especiais para manutenção fabricadas rapidamente, da construção de protótipos ou da produção de pequenos lotes de peças isentas de lubrificação. Para atender a esta procura, a empresa de Colónia especializada em plásticos triplicou agora a sua capacidade de impressão 3D por sinterização a laser.

Entregues rapidamente: guias lineares da igus enviadas em 24 horas16/01/2019

Entregues rapidamente: guias lineares da igus enviadas em 24 horas Substituir as guias de esferas por guias lineares deslizantes drylin T isentas de lubrificação e resistentes ao desgaste Entrega rápida a preços económicos: graças aos seus processos otimizados, a igus pode fazer esta promessa relativamente às suas guias lineares drylin T isentas de lubrificação. Os utilizadores podem recorrer a uma solução disponível em stock, com dimensões equivalentes às guias lineares de esferas. A igus desenvolveu agora uma nova série drylin T, com elementos deslizantes extremamente resistentes ao desgaste, fabricados em plásticos de alto desempenho, especialmente concebida para aplicações muito exigentes mecanicamente, como por exemplo, em equipamentos de manipulação.

A igus expande a maior gama do mundo de fusos e porcas com novos materiais28/11/2018

Porcas isentas de lubrificação fabricadas em iglidur J200 triplicam a duração de vida Com o novo material iglidur J200, a igus expande a sua gama de sistemas de fusos e porcas drylin. As vantagens da loja online: configuração online dos fusos com rosca de passo rápido, trapezoidal ou métrica com o configurador de fusos e cálculo da duração de vida da porcas. Para além dos três materiais disponíveis para fusos, os projetistas pode escolher entre nove diferentes materiais para porcas, todos eles isentos de lubrificação e de manutenção. A gama inclui agora o material de alto desempenho iglidur J200, com excelentes propriedades de resistência ao desgaste.

Vitória limpa: o e-skin da igus recebe prémio de tecnologia limpa da Fraunhofer21/11/2018

2.º lugar no concurso "Clean! 2018" para o-skin, uma proteção tapada e modular com classe ISO 1

A igus desenvolveu o e-skin para o setor de fornecimento de energia em áreas de produção limpas. Este permite o fornecimento de dados, fluídos e energia a sistemas móveis sem gerar partículas causadas pelo atrito acima do limite, que poderiam contaminar o espaço. A proteção articulada tapada para aplicações em salas limpas ficou em 2.º lugar no prémio de tecnologia limpa da Fraunhofer, entregue em fevereiro de 2018.

A arte cinética descobriu o desenrolador de calha14/11/2018

O e-spool da igus guia os cabos elétricos de forma simples numa complexa escultura de arte cinética

Um sistema de gestão muito complexo de comando, áudio e potência, a uma altura de quatro metros, foi um grande desafio numa obra de arte. A solução: com o e-spool, e a compacta twisterband da igus, assegura um guiamento fiável dos cabos num espaço reduzido, mesmo sob as condições mais adversas. Rápida instalação, manutenção e funcionamento simples.

Transferência de dados rápida e fiável com novo cabo CAN bus da igus07/11/2018

Novo cabo chainflex para sistemas CAN, com revestimento exterior em PVC ou PUR e com aprovação para o mercado russo

Os sistemas bus são cada vez mais utilizados na automação, uma vez que asseguram uma troca de dados rápida e fiável, poupam espaço e, consequentemente, dinheiro. Para atender a estas necessidades, a igus desenvolveu um novo cabo CAN bus para aplicações altamente dinâmicas em calhas articuladas, tais como nas máquinas-ferramentas. Este está disponível com revestimento exterior em PVC altamente resistente ao desgaste ou em PUR resistente a óleo. Ambas as opções possuem aprovações EAC e CTP, simplificando o comércio com o mercado russo.

Serviço digital na indústria: a igus equipa as calhas articuladas com códigos QR05/11/2018

A tecnologia baseada na internet e aplicada aos sistemas de calhas articuladas facilita a identificação das peças, a aquisição e o acesso a instruções de montagem

Desde um produto puramente mecânico a um órgão de máquina ligado em rede e calculável online – a igus continua a digitalizar os seus tribo-produtos. Para além das ferramentas online e dos plásticos inteligentes com auto-monitorização, a empresa equipa agora as suas calhas articuladas com códigos QR. Diretamente integrados na calha articulada, permitem ao construtor da máquina obter informações online sobre a calha de forma imediata, através de uma simples digitalização com um smartphone ou tablet, incluindo as instruções de montagem, identificação e encomenda de peças sobresselentes.

A igus apresenta a próxima geração de cabos inteligentes31/10/2018

O módulo CF.Q verifica e avalia os dados transmitidos pelos cabos em tempo real e notifica atempadamente quando é necessária uma substituição

A empresa igus desenvolveu ainda mais o seu cabo inteligente. A experiência de clientes da indústria automóvel e de máquinas-ferramentas constituiu uma fonte de informação importante para o desenvolvimento desta nova geração. O novo módulo CF.Q, em conjunto com a tecnologia isense, aproveita o potencial da digitalização e da ligação em rede para tornar a manutenção num processo mais simples, eficiente e económico.

7 m/s na vertical: guiamentos seguros e silenciosos com as guias da igus para calhas articuladas24/10/2018

O desenho aberto, leve e de fácil montagem da GLV reduz o peso e o ruído em aplicações de armazenagem automática

Em aplicações nos armazéns automáticos altamente dinâmicas, são cada vez mais comuns velocidades de 7 m/s. Para assegurar que as calhas articuladas com movimento vertical se mantêm na sua posição de forma segura, a igus desenvolveu o sistema vertical "guidelite", abreviado como GLV. Este combina segurança com baixo peso e fácil montagem, para a máxima dinâmica no movimento. O desenho aberto também reduz a ressonância e, consequentemente, o ruído.

Dois parceiros, um objetivo: transmitir de forma fiável por Ethernet com a igus e a Harting16/10/2018

Os cabos chainflex CFBUS.LB com conetores industriais ix para movimento seguro em espaços reduzidos

Garantir transferências de dados fiáveis e alimentação elétrica em espaços de instalação cada vez mais reduzidos, é um desafio que muitos engenheiros enfrentam. Para satisfazer este requisito, a igus lançou agora um cabo Ethernet chainflex altamente flexível. Este é um parceiro robusto, ideal para o novo conector ix da Harting, e que apresenta uma longa duração de vida testada e comprovada e uma garantia única de 36 meses.