Comparativamente ao metal, o plástico é um material muito recente. Os metais são utilizados pelos seres humanos à cerca de 8000 anos. A experiência de metalurgia tem sido passada de geração em geração. Quando se trata de componentes para movimento, o metal é considerado a escolha segura e a lubrificação com massas e óleos é aceite.
Mas e se os materiais dos componentes com movimento...
... não precisarem de lubrificação?
... forem até 70% mais leves?
... trabalhem sem problemas com sujidade, químicos, água?
... não enferrujam e gripam?
... têm um tempo de vida previsível e são fiáveis?
"Eu adoro resolver problemas. Fico muito satisfeito se um dos nossos clientes puder ficar feliz como resultado. Claro, isso normalmente só é bem sucedido se eu trabalhar próximo do cliente. Eu preciso de compreender completamente onde está a dificuldade para encontrar uma solução à medida. Ocasionalmente, essas soluções à medida resultam em inovações que adicionamos ao nosso catálogo de produtos. Desta forma, os nossos clientes confiam na nossa equipa como uma força impulsionadora na área de pesquisa e desenvolvimento. "
Stefan Niermann, Chefe da Tecnologia linear drylin
Os nossos produtos foram desenvolvidos para aplicações com movimento e elevados níveis de carga. Incluem sistemas de calhas articuladas, cabos elétricos, casquilhos deslizantes, guias lineares, varões e placas, filamentos de impressão 3D, e robótica low-cost:
Desenvolvemos e melhoramos continuamente as nossas ferramentas online inovadoras. As ferramentas utilizam os resultados da investigação realizada no laboratório de testes e o conhecimento associado às aplicações. Isto permite aos nossos clientes planear os seus projetos de forma progressiva, transparente e eficiente.
Artur Peplinski apresenta resumidamente as melhores inovações em 7 minutos. Diretamente da exposição dos motion plastics da igus na IMPS em Colónia.