Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Viseiras fabricadas e patrocinadas pela igus®

Identificámos um problema na produção de viseiras e produzimos diariamente 2.000 bandas para viseiras através do método de injeção. Doámos uma grande quantidade a instituições sem fins lucrativos e de caridade e estabelecimentos de ensino em todo o mundo.

Doação de viseiras a instituições em Taiwan

Campanha de angariação fundos em Taiwan

Recentemente, a nossa colega Evangeline Lin iniciou mais uma grande campanha de angariação de fundos em Taiwan. Ela tinha contactado uma instituição de caridade através de um amigo para doar viseiras e máscaras cirúrgicas cor de laranja para proteção adicional. Como a instituição faz parte de uma rede de caridade, outras organizações sem fins lucrativos tomaram conhecimento da campanha, e também pediram ajuda.

Entre Julho e Agosto de 2021, a igus Taiwan doou mais de 1.000 viseiras e 3.000 máscaras cirúrgicas a instituições de cuidados domiciliários, organizações sociais e hospitais.

Doação de viseiras a escolas no Brasil

Proteção para pessoas no Brasil, que oferece educação, alimentação e esperança

Como primeiro passo, os nossos colegas no Brasil doaram cerca de 400 das nossas viseiras a várias instituições. Estas são escolas públicas, centros comunitários que distribuem alimentos a pessoas sem abrigo e famílias necessitadas, bem como centros de ajuda a toxicodependentes.

Um dos beneficiários é, por exemplo, a YMCA no sul do Brasil, que apoia famílias com crianças que não têm cuidados diários. "Este ano, não houve festa de Natal para as crianças devido à pandemia", diz um dos voluntários. Mas
graças às viseiras, foi possível reunirem-se brevemente de forma a distribuir rapidamente alimentos e presentes a crianças necessitadas na região. Já começamos, e estamos, neste momento, a preparar mais doações.

Doação de viseiras a centro de saúde na Coreia do Sul

Centro de saúde na Coreia do Sul recebe 1000 viseiras

Os nossos colegas da Coreia do Sul doaram 1000 viseiras a um centro de saúde público local. Estas têm como objetivo serem utilizadas pelos funcionários na realização de testes de coronavírus.
Estamos satisfeitos por podermos ajudar as pessoas que asseguram a prestação de cuidados de saúde com o seu trabalho diário.

Doação de viseiras a escolas em Providence

43.000 viseiras para escolas em Providence

Continuamos com a nossa campanha de angariação de fundos nos EUA. Primeira paragem: as escolas públicas de Providence, Rhode Island. A primeira remessa de 20.000 viseiras foi para a Escola Carnavale e, entretanto, entregamos mais 43.000 unidades – e há muitas mais em preparação.
 
Harrisson Peters, Diretor de Providence: "Estamos muito gratos aos nossos amigos da igus pela doação de viseiras suficientes para todo o nosso pessoal das escolas e para muitos alunos com necessidades especiais." "
 
"É muito bom podermos fazer isto", afirmou Rick Abbate, Vice-Presidente da igus Inc. "Fazemos parte da comunidade de Providence há 35 anos e muitos dos nossos colegas têm filhos inscritos no sistema de ensino público."

Doações

Mais doações

Também os bombeiros de Colónia, muitos juízes e clínicas médicas, bem como os funcionários do Centro Social Psiquiátrico de Bonn estão protegidos graças às viseiras doadas.
 
"Agradecemos a gentil doação de viseiras. [...] Com o vosso donativo, podemos tornar as medidas de proteção um pouco mais amigáveis, uma vez que os nossos rostos estão visíveis atrás das viseiras, protegendo, assim, melhor a saúde dos nossos clientes e participantes."
 
Hilde Kölb
Centro social psiquiátrico/centro de dia da Caritas Bonn

 

Viseiras para escolas no distrito de Rheinisch-Bergisch

36.000 viseiras doadas a escolas no distrito de Rheinisch-Bergisch

Na quarta-feira, entregamos as primeiras viseiras à escola primária de Gronau. A partir do final de maio, as viseiras completas serão distribuídas gratuitamente pelos alunos de 20 escolas primárias e 12 escolas secundárias, bem como das duas escolas profissionais da cidade.
 
Todas as escolas dos restantes municípios do distrito de Rheinisch-Bergisch – Burscheid, Odenthal, Wermelskirchen, Kürten, Leichlingen, Rösrath e Overath – também irão receber estas viseiras de proteção.

Viseiras de Colónia

140.000 kits de viseiras para escolas de Colónia

Quando as crianças e os adolescentes de Colónia regressarem às suas escolas, a prevenção da infeção será uma das questões mais importantes. As viseiras podem dar um contributo valioso para proteção de todos. Por isso, doamos 140.000 kits de viseiras às escolas de Colónia. As viseiras são distribuídas pelas escolas através dos Gabinetes de Apoio ao Cidadão.
Fotografia: Durante uma visita à fabrica, Tom Krause (à direita), Gestor da Divisão de Fabrico Aditivo, e o Dr. Thilo Schultes (à esquerda), Gestor do Fabrico de moldes, proporcionaram a Robert Voigtsberger (no centro, à direita), Vereador da Educação, Juventude e Desporto da cidade de Colónia, e Michael Gräbener (no centro, à esquerda), do Gabinete de Desenvolvimento Escolar da cidade de Colónia, uma visão geral da produção de viseiras.

Desinfeção das mãos

A distribuição em Colónia começa

A Escola Katharina Honeth foi uma das primeiras escolas de Colónia a distribuir os kits de viseiras pelos alunos. Estes elogiaram o design e o conforto das viseiras. E os professores também se sentem agora mais protegidos, na aula ou durante os exames orais finais.
 
A montagem das peças individuais é muito fácil.
Descarregar instruções de montagem em PDF aqui

Serviço no terreno com regras de higiene rigorosas

A ideia

Para proteger médicos, enfermeiros e outras pessoas que trabalham diretamente com pacientes, a Prusa, um fabricante de impressoras 3D, desenvolveu uma proteção facial e colocou o modelo na Internet para download gratuito. O objetivo é produzir as viseiras no maior número possível em impressoras 3D. O projeto é um sucesso, uma vez que particulares, fabricantes e empresas de todo o mundo estão a participar no processo, trabalhando intensamente para produzir as viseiras. />
Participamos nesta cooperação a nível global e contamos com as vantagens do processo de injeção. É extremamente fácil fazer uma viseira: um aro de plástico impresso em 3D que segura uma folha de filme plástico substituível para proteger o rosto. A viseira não substitui uma máscara protetora que tapa a boca; como tal, a máscara também deve ser utilizada. No entanto, as viseiras oferecem proteção adicional, especialmente para os olhos. Também protegem contra o instinto natural de tocar no rosto, reduzindo o contato com o vírus. 

A produção

O problema com a produção das viseiras por impressão 3D foi tempo e o custo: a produção do aro como componente central na impressora 3D foi comparativamente cara e demorou mais de duas horas. "Só foi possível produzir algumas peças por dia na impressora 3D. É por isso que confiamos nas vantagens de outro processo, a injeção", explica Tom Krause, Chefe de Fabricação Aditiva. O material utilizado foi material reciclado. O Dr. Thilo Schultes é o Chefe da Produção de moldes e explica: "Com o molde certo, a fábrica de Colónia foi capaz de produzir e entregar mais de 14.000 aros por semana. Como resultado, fomos capazes de produzir aros em massa e rapidamente, a um custo consideravelmente reduzido". Nós cobrimos o custo do material.


Aconselhamento personalizado

Terei todo o gosto em esclarecer as suas questões

Envio e consulta

Pessoalmente:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h - via telefone ou chat

Online:

24h