Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109000
+351 228 328321

Kit modular c-chain permite várias possibilidades

Novas perspectivas e oportunidades para tapetes transportadores e equipamentos de manipulação de materiais. Energia, dados e meios num único módulo, em rotação contínua em vez de se mover para trás e para a frente devido aos "módulos c-chain". A eliminação do curso de retorno aumenta significativamente a produtividade e oferece novas perspetivas de design e construção em diversas áreas. Na c-chain®, a calha articulada roda no ponto fixo com a união rotativa. O braço rotativo de ponto fixo orienta a calha articulada e suporta-a durante a deflexão da união rotativa, evitando, assim, forças de tração excessivas. É fabricado para corresponder à passagem rotativa e à calha articulada. Um canto em L é integrado no módulo c-chain®, que é inserido com o terminal de fixação (ver figura), de modo a que o cliente possa inserir o mais facilmente possível este ponto móvel na c-chain®.
 
Áreas de aplicação:

Sistemas de manipulação

Equipamento de enchimento e descarga

Alimentação de processos

Sistemas "pick & place"

Sistemas de interligação

Portais

Tapetes transportadores e sistemas transportadores "inteligentes"

Empilhamento, classificação, paletização


Vantagens:

Sistema modular compacto pronto a instalar

Para a alimentação elétrica e com necessidade de cabos e mangueiras

Velocidade até 3 m/s

Comprimento de curso até 50 m

C-chain®  
Versões disponíveis:

A gama de módulos c-chain para a calha articulada E4.21.050.075.0 está disponível em stock. Todos os outros tamanhos têm um prazo de entrega de 4 semanas.

Calhas articuladas para o kit modular c-chain®

Série
E4.21.050.075.0  Consultar
E4.21.080.200.0  Consultar
E4.28.075.200.0  Consultar
E4.32.07.200.0  Consultar
E4.42.06.300.0  Consultar
E4.42.15.300.0  Consultar
E4.56.13.300.0  Consultar
E4.56.26.300.0  Consultar
E4.80.12.300.0  Consultar
E4.80.26.300.0  Consultar
E4.80.26.400.0  Consultar

 

A = montagem simples e rápida | B = ponto móvel circunferencial: energia, dados, fluidos
C = calha articulada igus® testada | D = guia leve e estável
E = apoio de longos cursos | F = ponto fixo = passagem rotativa
G = opcional com cabos chainflex® | H = comprimento variável através do design modular

Conectores:

Numa c-chain®, a calha articulada roda no ponto fixo com a passagem rotativa. O braço rotativo da extremidade fixa guia a calha articulada e sustenta-a durante a deflexão da passagem rotativa que evita forças de tração demasiado elevadas em arestas pronunciadas. É fabricada para corresponder à passagem rotativa e à calha articulada.

 

Um canto em L é integrado no módulo c-chain®, que é inserido com o terminal de fixação (ver figura), de modo que o cliente possa inserir o mais facilmente possível esta extremidade móvel na c-chain.

 

Como opção, perfil em alumínio integrado nos terminais da guia para uma instalação mais simples.

 
Longos cursos sem suporte:

Em longos cursos sem suporte, a parte superior da calha articulada tem que ser apoiada, evitando assim flechas na calha e, consequentemente, consegue-se aumentar a duração de vida do sistema.

Solução 1:

A primeira solução é a barra deslizante conduzida pela guia linear. É possível assentar aí a parte superior da calha. A calha articulada empurra a barra deslizante para a sua frente, colocando deste modo a barra sempre na posição correta.

 
Solução 2:

A segunda solução usa o sistema guidelok horizontal para suportar a parte superior. Desta forma, a extremidade móvel guia a calha articulada por cima dos apoios. A calha articulada pode ser colocada, enquanto o raio pressiona os roletes para o lado. Com esta solução conseguiu-se um sistema com curso de 30 m, até ao momento, o maior com montagem lateral.

 
Uniões rotativas:

Quase todos os tipos de energia, dados, ar ou líquidos podem ser movimentados num sistema c-chain® com uma união rotativa para a calha articulada. Cada combinação destes meios resulta numa união rotativa diferente. A igus® terá todo o gosto em ajudá-lo a conceber e encomendar a união rotativa apropriada.

Cursos e cargas máx.

O curso máximo com um sistema c-chain é de 50 m numa aplicação horizontal e 30 m numa aplicação com montagem lateral. A velocidade máxima é de 3 m/s e a aceleração máxima é de 30 m/s².

material

As calhas usadas são fabricadas em igumid GLW preto. As peças da guia são fabricadas em aço com revestimento de pó preto com um disco deslizante feito em HDPE.

Mais informação: