Contacto direto
igus® Lda.

Rua Eng. Ezequiel

Campos, 239

4100-231 Porto

+351 226 109 000

Covid-19: Medidas e informações a 03/04/2020

A igus® tem a sua capacidade de envio inalterada.

A alterações ao dia anterior aparecerão a itálico.As filiais de Itália, Espanha, Índia, Malásia, África do Sul e Vietnam só enviam encomendas essenciais.

Europa
Portugal Pode contactar-nos como habitualmente por telefone, email, via Live chat ou através de outras aplicações, como o WhatsApp, Microsoft Teams ou Skype, veja em baixo como funciona.
Neste momento, 95% dos colaboradores da igus Portugal estão a trabalhar a partir de casa. Os nossos técnicos comerciais estão totalmente disponíveis, limitados apenas nas suas deslocações. Continuamos a receber e enviar encomendas como habitualmente, diretamente da nossa fábrica de Colónia na Alemanha.

AlemanhaTodas as medidas preventivas, conhecidas e recomendadas pelas autoridades, estão implementadas na nossa sede em Colónia. A partir de hoje (13/03/2020), todos os colaboradores com possibilidade de trabalhar a partir de casa vão fazê-lo. Pode contactar-nos, como habitualmente, por telefone, e-mail ou via live chat. De momento, não recebemos visitas. Na produção, todos os colaboradores utilizam máscaras e a quantidade de pessoas por turno foi reduzida através do aumento de turnos, de modo a minimizar ainda mais o risco de infeção. Montámos também 5 novas cantinas temporárias de modo a implementar as medidas recomendadas de higiene e distância.
As cadeias de fornecimento para a nossa produção em Colónia, até agora, não foram afetadas, não havendo, desta forma, qualquer atraso. Também somos capazes de assegurar o fornecimento local em todo o país graças aos nossos armazéns na China, Japão, Coreia, Taiwan, Singapura, Indonésia, Tailândia, EUA, Brasil, Reino Unido e Polónia.

EspanhaA maioria das empresas em Espanha fecharam no dia 30/03/2020, devido a ordens governamentais. Todos os colaboradores estão a trabalhar a partir de casa e estão contactáveis através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis. As encomendas são enviadas diretamente da fábrica de Colónia, no entanto, poderão ocorrer atrasos na importação e nas entregas.

ItáliaO governo ordenou o encerramento de muitas fábricas e a fábrica da igus em Itália vai fechar a partir de 26/03/2020. Todos os colaboradores estão a trabalhar a partir de casa e estão contactáveis através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis. As encomendas são enviadas diretamente da fábrica de Colónia e permitidas para já, no entanto, poderão ocorrer atrasos na importação e nas entregas.

Reino UnidoAs instalações de Northampton estão abertas, de segunda a sexta das 8h às 20h, no entanto, não recebemos visitas. Os produtos são enviados em 24 horas. Os envios continuam a ser feitos como habitualmente. A maioria dos colaboradores está a trabalhar a partir de casa e todos os técnicos comerciais estão disponíveis para "visitas virtuais". 

Todas as outras filiais na EuropaNa maioria dos países da Europa, quase todos os colaboradores estão a trabalhar a partir de casa. No entanto, estão contactáveis através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis. As encomendas são enviadas diretamente de Colónia. Poderão ocorrer atrasos na importação e nas entregas.
 
Ásia
ChinaA filial da igus na China está em funcionamento normal. Ninguém foi infetado. Alguns técnicos já estão autorizados a viajar.

ÍndiaA igus Índia está fechada por ordens oficiais desde 24/03/2020. Todos os colaboradores estão a trabalhar a partir de casa e podem ser contactados através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis. Encomendas para produções essenciais necessárias, como tecnologia médica, são permitidas e podem ser enviadas da fábrica em Colónia. 
 
JapãoA fim de minimizar a infeção, foi implementado no Japão um atraso nas deslocações. Além disso, alguns colaboradores estão a trabalhar a partir de casa para reduzir o número de pessoas no escritório. Os nossos técnicos comerciais estão autorizados a viajar. Até ao momento, não ocorreram atrasos nos envios. As autoridades japonesas estão estão a considerar impor restrições de saída à cidade de Tóquio. Poderemos garantir a nossa acessibilidade através de casa. Os envios serão feitos da fábrica de Tochigi, sem restrições até ao momento. Também poderão ser feitos envios da fábrica em Colónia, Alemanha.
 
CoreiaA maioria dos colaboradores da igus Coreia está de momento a trabalhar a partir de casa. No entanto, estão contactáveis através de telefone ou email. Também é possível entrar em contacto através dos canais online como o KakaoTalk e através do Skype.

MalásiaA igus Malásia fechou devido a ordens oficiais até ao dia 13/04/2020. Todos os colaboradores estão a trabalhar a partir de casa e podem ser contactados através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis.

VietnamTodas as empresas no Vietnam fecharam devido a ordens oficiais a partir do dia 01/04/2020. Todos os colaboradores estão a trabalhar a partir de casa, os envios poderão ser feitos através do armazém central de Singapura ou diretamente da Alemanha.
 
Todos os outros países na ÁsiaForam tomadas medidas cautelares e preventivas em todas as filiais. Seguimos de perto os regulamentos locais e decidimos diariamente outras medidas para proteger os colaboradores contra infeções e manter intactas as cadeias de fornecimento.
 
ÁfricaA igus África do Sul está fechada por 21 dias, devido a ordem oficial a 26/03/2020. Todos os colaboradores estão contactáveis através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis. Encomendas para produções essenciais necessárias, como tecnologia médica, são permitidas e podem ser enviadas da fábrica em Colónia. www.sacoronavirus.co.za
 
América do Norte e do Sul
EUADevido a um caso confirmado de Covid-19 numa parte da nossa fábrica em Rhode Island, decidimos exceder as medidas do CDC e proceder a uma limpeza profunda de todo o edifício de sexta-feira a domingo. As encomendas urgentes serão enviadas no dia 3/04. Retomaremos a produção no dia 6/04. A maioria dos colaboradores da igus em Rhode Island está a trabalhar a partir de casa desde 13/03/20. Todos os colaboradores podem ser contactados através dos canais de comunicação disponíveis. 
 
BrasilNa filial da igus Brasil, a maioria dos colaboradores está a trabalhar a partir de casa e podem ser contactados através dos múltiplos canais de comunicação disponíveis. Até ao momento, a logística está a funcionar sem quaisquer restrições.

Virtual cross-channel visit  
Apoio personalizado, mesmo quando não podemos estar no local

Com os nossos canais de comunicação digitais, garantimos a nossa proximidade: através de WhatsApp, Microsoft Teams, FaceTime, partilha de ambiente de trabalho ou Livechat – os técnicos da igus estão sempre disponíveis. Também nos pode contactar por telefone ou email.


Como funciona?

Adiar data de entrega  
Novo serviço online: adiamento da data de entrega da sua encomenda

Tendo em conta a situação atual, não vai precisar da sua encomenda na data confirmada? Nesse caso, pode adiar facilmente a data de entrega online.


Adiar data de entrega