Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.
Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

iglidur® - Maquinação, Instalação, Adesão



Figura 1.21: A instalação

Figura 1.24: Montagem dos casquilhos por pressão

Tabela 1.13: Indicações para a maquinação

Processo Torneamento Furação Fresagem
Ferramenta de corte SS SS SS
Desbaste [mm] 0,1 ... 0,5 0,1 ... 0,5 Até 0.5
Ângulo de saída 5 ... 15 10 ... 12  
Ângulo de lâmina 0 ... 10 3 ... 5  
Velocidade de
corte [m/min]
200 ... 500 50 ... 100 Até 0.5

Instruções de montagem

Os casquilhos iglidur® são fornecidos prontos para instalar. A extensa linha de produtos torna possível utilizar uma medida padrão na maioria dos casos. Se, por algum motivo, for necessária uma subsequente maquinação do casquilho, a tabela 27.1 mostra os valores de maquinação padrão. A maquinação das superfícies deslizantes deve ser evitada se possível. O resultado é uma variação maior no desgaste. O iglidiur® M250 é uma excepção, pois é muito apropriado para uma segunda maquinação. Noutros casquilhos iglidur®, as desvantagens de uma maquinação na superfície deslizante pode ser compensada pela lubrificação durante a instalação.

instalação

Os casquilhos iglidur® são produzidos em regra sobredimensionados. O diâmetro interno só se ajusta depois da introdução sob pressão no furo do alojamento apropriado com a tolerância recomendada. A dimensão antes do encaixe pode ser até 2% sobredimensionada em relação ao diâmetro interno. Desta maneira é conseguida a fixação segura do casquilho. Deslocamentos axiais ou radiais no alojamento devem ser evitados. O furo do alojamento também deverá terminar com a tolerância recomendada para todos os casquilhos e ser liso, plano e com chanfro quando possível num ângulo de 25 a 35 graus. A montagem é feita através de uma prensa. A utilização de mandris de centragem ou calibres pode ter como consequência danos no casquilho e criar uma folga maior.

Adesão

Normalmente, a colagem do casquilho não é necessária. Se houver a hipótese do casquilho sair por causa de temperaturas altas, recomenda- se o uso de um casquilho resistente a temperaturas elevadas. Se a fixação do casquilho for feita com colas, serão necessários testes de verificação. Não é possível a transferência de resultados bem sucedidos de outras situações.

Montagem à pressão de casquilhos deslizantes tornada fácil

Os casquilhos deslizantes iglidur® são casquilhos montados à pressão, que são dimensionalmente maiores do que o alojamento e são montados à pressão nesse alojamento com tolerância H7. Isto nem sempre é efetuado na linha de montagem com ferramentas adequadas. A ferramenta de montagem igus® aceita de forma flexível e fiável casquilhos deslizantes para diâmetros de veio de 13–50 mm (PT-1350) e de 6–20 mm (PT-0620) e permite uma montagem recorrendo a um martelo - simples e rápido.
Ferramenta de montagem à pressão de casquilhos deslizantes
Ferramenta de montagem à pressão de casquilhos deslizantes

Ferramenta de montagem à pressão iglidur®

Art. n.º
Mais sobre a peça selecionada:
myCatalog myCatalog