Configure o seu sistema de módulos lineares multiaxiais low-cost da igus em apenas cinco minutos21/10/2022

O configurador de sistemas de módulos lineares multiaxiais drylin facilita a entrada no mundo da automação

Configure e programe online um robô em apenas cinco minutos, receba o preço de imediato, realize testes das funções em realidade aumentada e descarregue os dados CAD com os desenhos técnicos: o novo configurador de sistemas de módulos lineares multiaxiais da igus torna isto possível. Estar ligado ao marketplace de robótica RBTX facilita a entrada no mundo da automação low-cost.

Com o novo configurador online da igus, podem ser configurados sistemas de módulos lineares multiaxiais drylin. Só é necessário um browser com acesso à Internet. É possível então selecionar um sistema de módulos multiaxiais a partir de qualquer parte do mundo. Pode utilizar os cursores virtuais para definir os comprimentos do curso desejados e ver em 360º o modelo 3D do sistema de módulos lineares multiaxiais, que se ajusta às alterações em tempo real. É igualmente fácil adicionar o sistema de controlo apropriado e assim criar a sua solução robótica pronta a ligar em apenas alguns minutos. Um preço fixo, que também se adapta ao processo de configuração em tempo real, é imediatamente apresentado. Os modelos CAD e desenhos dimensionais estão disponíveis para download imediatamente após a configuração. Além disso, também é possível programar os robôs, introduzindo alguns parâmetros. Como um gémeo digital, um modelo 3D animado visualiza então os movimentos especificados. "Com esta função, estamos a seguir o lema, 'Testar-antes de-Investir'" diz Alexander Mühlens, responsável da Unidade de Negócios de Automação e Robótica da igus. "Isto oferece uma visão online dos movimentos dos robôs e dos tempos de ciclo. Assim, obtêm os resultados desejados de forma mais rápida porque pode testar virtualmente o hardware antes de o comprar."

RBTX - o marketplace para a robótica low-cost
O configurador de sistemas de módulos lineares multiaxiais drylin está ligado ao mercado de automação low-cost RBTX, onde vários fornecedores de robótica low-cost reúnem os seus produtos e competências. Assim, encontrará não só sistemas de módulos lineares multiaxiais, mas também robôs Scara, braços robóticos articulados e robôs delta. Podem ser combinados com sistemas de visão, pinças, GUIs, motores, sensores e sistemas de controlo de vários fabricantes. Todos os componentes disponíveis no configurador foram combinados e submetidos a testes de compatibilidade. Isto significa que em cada configuração existe segurança para os utilizadores. "A automação está a determinar a competitividade das empresas em cada vez mais indústrias. Com o novo configurador de sistemas de módulos lineares multiaxiais, estamos a aproximar-nos de possibilitar as pequenas empresas, com recursos limitados, a automatizar as suas atividades de forma a que não haja custos e tempos excessivos", resume Alexander Mühlens. "Esta ferramenta online é um primeiro passo para testar os produtos que se encontram no RBTX antes de os comprar. Futuramente, estamos a pensar num configurador que permite que todos os componentes sejam conjugados no mercado e depois testados antes de ser feito qualquer investimento".

Experimente o configurador da igus em https://www.igus.pt/info/n21-gantry-configurator