Bloqueados com segurança! Os novos separadores interiores para série de calhas articuladas E4Q reduzem o tempo de montagem01/07/2021

Separadores universais e travessas com bloqueio garantem uma montagem flexível e fácil das calhas articuladas

Para um guiamento seguro de cabos em cursos longos e sem suporte, a igus desenvolveu a nova série de calhas articuladas E4Q. O desenho biónico desta série de calhas articuladas reduziu o peso, enquanto as travessas com bloqueio reduzem o tempo de montagem do sistema em 40 por cento. Para facilitar ainda mais o preenchimento dos condutores, a igus lançou agora uma nova separação interior para a série E4Q. Os separadores universais podem ser colocados de forma simples nas travessas, as prateleiras podem ser inseridas a partir da esquerda ou da direita, ao longo do raio interior ou exterior. Um mecanismo nos separadores bloqueia automaticamente a calha ao fechar.

Simples e fáceis de montar, estes foram os objectivos que os engenheiros da igus se focaram para as calhas articuladas E4Q. O resultado é uma série de calhas articuladas para cursos longos e sem suporte com redução de material e 10 por cento no peso por meio de um design natural. Ao mesmo tempo, é mais robusta do que a anterior série E4.1. Característica especial destas calhas articuladas: podem ser abertas e fechadas completamente sem ferramentas através de um mecanismo especial nas travessas, poupando ao utilizador 40 por cento no tempo de montagem. Um conceito que convenceu tanto os utilizadores como o júri do German Design Award 2021. Para poder preencher as E4Q com cabos rapidamente, a igus desenvolveu novos separadores interiores flexíveis em cooperação com os clientes. O sistema é constituindo por separadores e prateleiras com bloqueio. Os separadores, que protegem os cabos, têm ranhuras para inserir as prateleiras. Para montar os separadores interiores, colocam-se primeiro sobre as travessas. As prateleiras podem então ser encaixadas de ambos os lados no nível desejado. Travessas e bloqueio duplo com patilhas Uma corrediça integrada permite que as prateleiras fiquem seguramente bloqueadas no local de modo a não se deslocarem mesmo durante elevadas acelerações. “Mesmo que a pessoa que está a montar se tenha esquecido de fixar a prateleira, não há problema”, explica Jörg Ottersbach, Diretor da Unidade de Negócio de calhas articuladas na igus. Quando a travessa é colocada, o bloqueio é ativado automaticamente. Um conceito infalível e seguro para todas as situações.” Se o utilizador quiser alterar os separadores interiores da calha articulada, apenas tem de abrir a travessa ao longo do raio interior ou exterior, dependendo da acessibilidade, desbloquear a prateleira através da corrediça lateral e puxá-la para fora. A igus oferece os novos separadores internos para os seus quatro tamanhos E4Q e nas diferentes larguras.

Calcule a duração de vida garantida online e receba o certificado
As calhas articuladas E4Q estão disponíveis na loja online da igus e podem ser configuradas com condutores e separadores no configurador de calhas articuladas. A igus promete uma garantia até 36 meses nos sistemas de calhas articuladas. O utilizador pode gerar facilmente o certificado online utilizando o ferramenta de cálculo da duração de vida. Quando a máquina e o sistema chegam ao fim de vida útil e a calha articulada já não é utilizável, a igus recebe os sistemas de volta e garante a sua reciclagem. Em contrapartida, o utilizador recebe um vale baseado no peso líquido.