Graças aos motion plastics, os robôs Delta da igus são económicos e requerem pouca manutenção18/02/2021

Graças aos motion plastics, os robôs Delta da igus são económicos e requerem pouca manutenção Cinemática paralela low-cost e isenta de lubrificação com área de trabalho com diâmetro de 660 mm, disponível a partir de 4705 euros

Automação simples e low-cost: é possível com os robôs Delta da igus devido à utilização de componentes isentos de lubrificação fabricados com tribopolímeros. A empresa especializada em motion plastics apresenta uma nova versão com um volume de trabalho 10 vezes superior ao do modelo anterior. Este sistema leve para tarefas de "pick and place" é entregue sob a forma de conjunto pré-montado ou pronto a instalar. Assim, é garantida uma operação rápida e os custos são imediatamente reduzidos.

Leves, económicos e com um alcance maior: os novos robôs Delta drylin DLE-DR da igus. Recorrendo a tribopolímeros isentos de lubrificação, não só têm um custo de aquisição reduzido, como também requerem pouca manutenção. Assim, são reduzidos os custos de manutenção e o número de paragens. Graças a um sistema modular, os utilizadores podem escolher entre um sistema modular compacto ou uma versão pré-montada numa estrutura de transporte. Os robôs são compostos por três módulos acionados por correia dentada drylin ZLW, isentos de manutenção, com motores de passo NEMA 23 XL com encoder, barras de acoplamento igubal isentas de lubrificação e placas adaptadoras adequadas para garras e motores. Isto garante uma manipulação rápida até 5 quilogramas com uma precisão de ± 0,5 milímetros. Os novos robôs Delta proporcionam uma área de trabalho 10 vezes maior, com um diâmetro de 660 mm e uma altura de 180 mm, aumentando significativamente o alcance. Um pino de calibragem permite o posicionamento do robô no ponto zero. Este é diretamente fixo na base de montagem.

Automação simples disponível a partir de 4705 euros
Os robôs Delta são adequados para atividades de montagem simples, tarefas de "pick and place" e aplicações de inspeção. Como sistema modular, pode ser configurado em apenas 30 minutos, sendo extremamente económico com um preço a partir de 4705 euros. "Até as pequenas e médias empresas podem aventurar-se na automação por apenas alguns milhares de euros", afirma Stefan Niermann, Diretor da Automação low-cost na igus. "Ao mesmo tempo, a nova solução de automação é rapidamente amortizada. O período de recuperação do investimento é inferior a seis meses na maioria das aplicações." Consoante os requisitos do cliente, o novo drylin DLE-DR pode ser enviado em 3 a 7 dias, como sistema modular pré-montado, com instruções de montagem, numa caixa, ou como sistema pronto a instalar, numa estrutura de transporte. Opcionalmente, o cliente pode utilizar o seu próprio software e sistema de controlo ou o sistema de controlo dryve D1 da igus, intuitivo e de fácil utilização.

Construa o seu robô com apenas alguns cliques
Com o robô Delta drylin DLE-DR, a igus está a expandir a sua vasta seleção de componentes para robôs. Com base nos seus conhecimentos de tribopolímeros, a empresa desenvolve há muitos anos soluções de automação económicas para a preparação de encomendas, fornecimento, controlo de qualidade e montagem. Estas incluem o robolink DP, um sistema modular que permite aos utilizadores montarem braços articulados com um alojamento em plástico robusto e leve, caixas de engrenagens e motores, criando um braço robótico próprio. A gama também inclui o robolink DCi, um sistema de automação pré-configurado e pronto a utilizar. Este consiste num robô de 4 ou 5 eixos e um sistema de controlo, que está integrado na base do braço articulado, de forma compacta. Este ano, a igus e os seus parceiros industriais lançaram a plataforma RBTX.com, para permitir que os clientes montem rapidamente o seu próprio robô. Com apenas alguns cliques, pode configurar online a sua própria solução de robótica low-cost. A estrutura eletromecânica básica são os braços robóticos articulados, os robôs Delta e os sistemas de módulos lineares multiaxiais. No passo seguinte, o utilizador complementa a estrutura básica, adicionando componentes individuais de diferentes fabricantes, como garras, unidades de sucção, câmaras, motores, sensores e sistemas de controlo. A vantagem é que todos os componentes são compatíveis uns com os outros. O utilizador recebe rapidamente um pacote de automação global de funcionamento fiável, que atende ao seu orçamento e aos requisitos individuais.