Selecione o local de entrega

A seleção do país/região pode influenciar vários fatores, tais como preço, opções de envio e disponibilidade de produtos.

Contacto direto
igus® Lda.

R Engº Ezequiel Campos, 239

4100-232 Porto

226 109 000*
PT(PT)

Imprensa

Tem alguma questão? Precisa de algum material específico? Disponibilizamos comunicados de imprensa atuais e imagens com qualidade de impressão para download.  
ContactoGostaria de pertencer à nossa lista de contactos de imprensa

Comunicados de imprensa por área

A igus desenvolve uma aplicação com smart plastics para o sistema FIELD da Fanuc09/04/2020

Nova aplicação da igus para a plataforma de IoT da Fanuc permite monitorizar os componentes das máquinas

De modo a analisar os dados das máquinas e sistemas centrais, a Fanuc lançou a sua nova plataforma aberta de IoT industrial, designada de "sistema FIELD". O sistema consegue ligar máquinas de produção de qualquer fabricante através de uma topologia de rede local, possibilitando uma análise abrangente dos dados de todo o processo de produção. Nesta infraestrutura são utilizadas aplicações da Fanuc e de outros fornecedores. A igus desenvolveu agora uma aplicação com os smart plastics para o novo sistema. A aplicação pode ser utilizada pela manutenção para monitorizar o estado dos componentes da igus, como, por exemplo, calhas articuladas e cabos elétricos, e planear trabalhos de manutenção atempadamente.

O Networking é um termo em foco nas áreas da manutenção preditiva e da Indústria 4.0. Para além disso, são utilizadas plataformas de IoT industriais. A Fanuc, empresa especializada em automação, desenvolveu agora uma plataforma deste género. O sistema "Fanuc Intelligent Edge Link & Drive" (abreviado como FIELD) foi apresentado pela empresa pela primeira vez na Europa na EMO. Com o sistema FIELD é possível ligar em rede as máquinas de produção. Este pode funcionar localmente ou, no futuro, com uma hiperligação em cloud. O sistema recolhe e analisa os dados das máquinas no local. Desta forma, os dados operacionais e dos sensores das máquinas, podem ser centralizados através de um único servidor e visualizados sempre que necessário. Isto permite monitorizar facilmente a eficiência, acelerar os processos de produção e planear trabalhos de manutenção. Graças à plataforma aberta, todas as máquinas podem ser ligadas a esse sistema. Tanto a FANUC como outros fabricantes fornecem aplicações para este sistema. A igus, empresa especializada em motion plastics, desenvolveu uma aplicação para os seus smart plastics e disponibilizou-a para a plataforma FIELD. Assim que integrarem a aplicação para smart plastics da igus, os utilizadores podem monitorizar o estado das suas calhas articuladas e cabos a qualquer momento e planear antecipadamente os trabalhos de manutenção. De futuro, também será possível monitorizar com a aplicação o estado dos anéis rotativos deslizantes, casquilhos deslizantes e guias lineares. Ligação através do icom.plus num ambiente seguro
Sob a designação isense, a igus disponibiliza diversos tipos de sensores que detetam o estado dos seus componentes. Estes medem, entre outras coisas, o desgaste durante o funcionamento e alertam antecipadamente, para que se possam planear reparações ou substituições. O módulo de comunicação icom.plus fornece os dados da igus através de um servidor OPC-UA integrado. Estes dados são então fornecidos à plataforma através do conversor da FANUC. "Devido ao sistema FIELD aberto, os clientes podem agora utilizar os dados e as declarações de duração de vida de qualquer produto da igus, num ambiente de rede local protegido", explica Richard Habering, Diretor do departamento de smart plastics da igus GmbH. "A aplicação para smart plastics da igus indica à manutenção quando deve ser realizada a próxima intervenção. Desta forma, é possível evitar paragens não planeadas das máquinas." Os utilizadores podem descarregar as aplicações para o sistema FIELD, tal como a aplicação para smart plastics da igus, na loja de aplicações do sistema FIELD. Aí podem escolher as soluções de software que desejarem.