Redução de custos em 30% com o novo cabo de dados para calhas articuladas04/07/2019

Novo cabo de dados chainflex CF8821 com duração de vida garantida e aprovação UL para aplicações com movimento

Com mais de 1350 produtos, a igus dispõe da maior gama de cabos testados para calhas articuladas, para qualquer setor da indústria. A igus desenvolveu o cabo de dados CF8821, que representa uma alternativa económica para os fabricantes de máquinas com baixos ciclos de funcionamento. A nova série de cabos permite aos fabricantes de máquinas não só reduzir os custos até 30%, como também obter um cabo com certificação UL que irá garantidamente funcionar.

Os cabos de dados são utilizados em diversos setores, desde as máquinas-ferramenta aos robôs. Os cabos têm sempre de suportar forças de tensão quando se encontram dentro de calhas articuladas. A igus desenvolveu um novo cabo de dados, particularmente económico e especialmente adequado para aplicações com baixos requisitos mecânicos, como dispositivos de ajuste, encoders e máquinas de trabalhar madeira ou pedra. Ao selecionar o chainflex CF8821, os fabricantes de máquinas podem reduzir os custos até 30%, em relação aos cabos de dados chainflex standard. Disponíveis com pequenas secções, o novo cabo é adequado para a utilização em calhas articuladas com um raio de curvatura de 12,5 x d. A malha protege-os de interferências eletromagnéticas. O revestimento exterior em PVC muito flexível é isento de silicone e retardante de chama. Tal como todos os outros cabos da igus, empresa especializada em motion plastics, o novo cabo de dados foi testado no laboratório de testes interno com 2750 m2. Isto permite à igus ser o único fabricante no mercado a oferecer uma garantia de 36 meses para toda a sua gama de cabos. Relativamente, ao novo cabo de dados, a igus assegura uma duração de vida até 5 milhões de ciclos. Para além da garantia, a certificação UL dos cabos CF8821 apresenta vantagens para os fabricantes de máquinas que exportam para o mercado americano.

O dobro da segurança graças aos cabos chainflex com certificação UL
Com mais de 1350 tipos, a igus oferece a maior gama de cabos para calhas articuladas, a maior seleção de cabos do mundo com certificações internacionais, incluindo cabos com a certificação UL. Um dos maiores desafios enfrentados pelos fabricantes internacionais é a diversidade de normas e standards técnicos ao nível dos OEM e utilizadores na América do Norte. Diversas organizações na Europa e na América tentam há muitos anos uniformizar os seus regulamentos. A igus, empresa especializada em motion plastics, contribui significativamente para esta uniformização, uma vez que 1044 dos seus 1354 cabos possuem certificação UL. Graças à certificação UL, pequenas e médias empresas, bem como grandes OEMs, podem facilmente exportar as suas máquinas para a América e colocá-las em funcionamento sem problemas. UL significa Underwriters Laboratories, e é a organização de testes mais reconhecida e aceite nos EUA. Esta estabelece, regularmente, normas e certifica produtos, tais como os cabos chainflex. Se os cabos possuírem certificados de teste, a aceitação das máquinas ocorre de forma rápida e fácil.